
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está freunido hoje com 3.500 prefeitos, em Brasília, e prepara um pacote de medidas destinadas aos municípios.
Durante o encontro, Lula vai reiterar a necessidade de haver parceria entre União, Estados e municípios. Mais uma vez, o presidente deverá afirmar que é necessário unir forças para combater a dengue e o analfabetismo, assim como para melhorar os índices escolares no país.
Ontem, durante o programa de rádio "Café com o Presidente", ele disse que não adianta ficar brigando com prefeitos e governadores e que a ideia do governo federal é pactuar com Estados e municípios.
Sobre o papel dos novos governantes diante dos efeitos da crise financeira internacional, Lula voltou a cobrar dos prefeitos maior agilidade para que as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) sejam concluídas. "Queremos que essas obras sejam agilizadas, que elas possam andar mais rápido porque, muitas vezes, a demora da licença ambiental, do projeto básico e do projeto executivo faz com que uma obra atrase um ano ou dois. É preciso que a gente trabalhe todo mundo junto."
Ele classificou o atual momento vivido pelo Brasil como difícil e afirmou que é preciso gerar mais emprego e mais renda.
Leia mais na FOLHA ONLINE: