sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

NOS EMBALOS DE LONDRES A NOITE

Aos 58 anos de idade o cantor Robin Gibb, que formou junto com seus irmãos o lendário grupo Bee Gees, teve um caso com a empregada e agora é pai novamente. Até aí a história não parece ter nenhum elemento muito diferente do que já aconteceu milhares de vezes no mundo. Não parece mas tem! É que o cantor é casado desde 1984 com a escritora Dwina Gibb, 56, conhecida no mundo exotérico por ser uma das mais badaladas sacerdotisas Druídas (não vamos entrar muito no que vem a ser esta seita). E os dois mantém desde então uma espécie de casamento aberto, onde ela (bisexual assumida) tem suas namoradas e ele dá suas puladas de cerca. De uns anos para cá (desde 2001) a "patroa" do cantor, que tem uma das vozes mais marcantes da música pop, decidiu ser abstênia sexualmente, mas permitiu que Robin "namorasse" a jovem Claire Yang, 33, uma nipo americana que até se mudou para Londres para "trabalhar" como assistente da família Gibb. Na casa viviam ela (a empregada) Dwina (a esposa), o astro pop (o garanhão) e o filho do casal Robin Jonh de 26 anos (Robin Gibb tem ainda mais dois filhos de seu primeiro casamento, uma moça de 36 anos e um rapaz de 34). Tudo lindo, maravilhoso e consentido desde que não houvesse uma criança na história. Quando a senhora Gibb soube da gravidez da "rival", acabou com o acordo, expulsou Yang da casa e se disse verdadeiramente traída.



O arquimilionário cantor (só a trilha do filmes Os Embalos de Sábado a Noite de 1977 vendeu até hoje mais de 100 milhões de cópias ) colocou a "namorada" e a recém nascida Snow Robin Juliet Gibb (Snow é o nome, Robin em homenagem ao pai, Juliet é uma musica de sucesso da carreira solo do cantor nos anos de 1980 e o poderoso sobrenome) numa bela mansão com todos os predicados. Ontem quando esteve participando de uma cerimônia onde o Príncipe Charles (outro Britânico chegado num caso extra conjugal) homenageou nomes importantes do Reino Unido por serviços prestados, inclusive Sir Robin Gibb, o cantor disse que a criança era uma benção de Deus e que é muito bem vinda. Ao lado dele a esposa, Dwina, sorridente e sem falar nada.


Os Bee Gees acabaram como grupo em 2003 quando o gêmeo de Robin, o multinstrumentista e cantor Maurice Gibb morreu após complicações numa cirurgia abdominal. O irmão mais velho, Barry Gibb, um dos mais requisitados produtores e compositores da musica pop, pouco fala com o irmão que mora em Londres e estará no palco na noite deste sábdo dia 14 de fevereiro num show em benefício do Instituto Americano do Diabetes. Os dois Bee Gees remanescentes vão se encontrar em julho para discutir algumas ações promocionais do grupo, que está entre os cinco maiores vendedores de discos de todos os tempos no mundo todo. Barry, de 62, tem 6 filhos, 4 netos e está casado com a mesma mulher desde 1970. Assim como na música, os estilos diferenciados dos irmãos Gibb se refletem na vida pessoal. Cada um do seu jeito. Um vive na Europa o outro na América. Um gosta de artes e mora num castelo medieval o outro vive em Miami e dirige carros esportivos. Na musica fizeram com suas voezes (juntas e separadas) algumas das mais belas harmonias da história do pop.




Em tempo: Robin Gibb é dono de uma casa em Miami também, que pertenceu a família Kennedy, onde diz a lenda, JFK se encontrava com Marylin Monroe. Na Europa além de ser amigo de Tony Blair, do Principe Charles e do atual Primeiro Ministro Gordon Brown, é Presidente do Comitê Europeu para Assuntos de Direitos Autorais e faz shows todos os meses em vários países e deve gravar um novo disco até o fim de 2009. Com tudo isto encontra espaço na agenda para "visitar" a ex- empregada. Agora dois quarteirões pra baixo de onde fica a mansão dele em OxfordShire.



Com informações do: The Sunday Mirror