Vou destacar três ações que me chamaram a atenção hoje. Primeiro o novo jornal da Câmara de Vereadores de Caxambu. Páginas coloridas, informações mais objetivas num formato mais leve de leitura. Parabéns aos vereadores e assessores que estão buscando formas mais diretas de comunicar com a população.
Já a Prefeitura lançou hoje um informativo on line. Via email a assessoria de imprensa manda um pequeno resumo de ações. Uma boa forma de se comunicar com o público alvo. Parabéns também a assessoria de imprensa e demais envolvidos no projeto.
Vale lembrar que a boa comunicação é feita envolvendo a mídia como um todo. Prefeitos e vereadores devem usar as rádios locais, a Tv local (se voltar a funcionar né?) jornais e os veículos próprios. A internet agiliza o contato e forma opinião. Os demais veiculos, principalmente o rádio, leva a informação de um jeito dinâmico também se for bem produzido.
Agora que fique bem claro: serviços de informação devem ser realizados por JORNALISTAS profissionais. Isto é LEI no Brasil. E a contratação dos veículos deve acontecer com licitação, tudo às claras. Isto chama-se TRANSPARÊNCIA.
E pra terminar: o tal out-door foi coberto hoje por um anuncio de uma loja. Foi a mídia mais rápida que eu já vi. Sinal de que algo não deu certo na estratégia!