segunda-feira, 4 de maio de 2009

COLUNA


CAXAMBU – O MAIOR POTENCIAL HIDROMINERAL DO MUNDO!

Por quanto tempo iremos ouvir ou ler essa frase somente em nossa cidade? De que adianta “bater no peito” dizendo que “somos o único lugar do mundo com 12 fontes de propriedades diferentes” se até hoje nada foi feito para que o mundo soubesse disso?
O que temos visto há anos em nossa cidade é um descaso total com o produto “TURISMO”. Estamos na política do “quem vier, veio”. Enquanto cidades como São Lourenço investem pesado na PROFISSIONALIZAÇÃO do turismo, captando eventos e atraindo turistas o ano todo, Caxambu tem vários hotéis fechados e dois que abrigam órgãos públicos!
É triste a nossa realidade turística. Infelizmente é triste. Gostaria de estar aqui escrevendo sobre progresso, desenvolvimento, mas o que vejo é totalmente diferente do que gostaria que fosse.
Alguém pode estar dizendo nesse momento: “Mas você está falando mal de Caxambu!”. Não meus amigos, não estou falando mal, estou apenas constatando uma dura realidade que se arrasta há anos em nossa cidade, tão famosa no passado e tão esquecida no presente. E o que será de nosso futuro?
Tivemos a volta do engarrafamento de nossa tão “falada localmente” água mineral. No começo foi uma expectativa enorme de sucesso, agora, nem em congresso dentro de nossa própria cidade a água está presente. E quem está prestando contas disso? Quem está cobrando da COPASA uma resposta? Quem está brigando para que as coisas funcionem de maneira diferente?
Como relação ao turismo, o que está sendo feito para captar turistas, congressos e eventos? O que está sendo estruturado para receber essas pessoas? Existe algum “plano secreto” que irá nos surpreender em algum momento? Quem está realmente preocupado com o crescimento da cidade? Perguntas sem respostas ...
E pra piorar temos que assistir ao Executivo e o Legislativo brigando pelo barulho do sino da igreja, ou seja lá o que for que está incomodando o silêncio de uma cidade cada vez mais silenciosa. Onde está aquela “união” tão falada em outubro do ano passado? Virou “passado”. Os anos passam e nossos políticos continuam preocupados com o próprio umbigo, com seus egos inflados e com o “poder pelo poder”. Ninguém se lembra que foi eleito PELO POVO e PARA O POVO. Triste realidade ....

E ainda temos coragem de dizer que somos o maior potencial hidromineral do mundo ...

Juninho Moscca
TR3SS Comunicação Visual
moscca@gmail.com