segunda-feira, 18 de maio de 2009

COLUNA


“Ivete Sangalo agita público de 12.000 pessoas em São Lourenço.”
“São Lourenço tem 98% de ocupação em seus hotéis no feriado de 1º de maio, que teve na cidade o evento MegaCycle.”
“São Lourenço será a única cidade da região à receber os projetos de incentivo ao turismo do Governo.”

Onde está o erro em Caxambu? Porque não vemos notícias como essa na mídia? Falando em mídia, São Lourenço está sendo maciçamente divulgada no interior de São Paulo! Será que não temos capacidade de atingir esse patamar turístico que São Lourenço atingiu? Ano passado, durante um grande congresso em Caxambu, pessoas ligadas ao turismo em São Lourenço vieram aqui para tentar levar o tal congresso pra lá! Isso é “desonesto”? Não. Isso é “vender o peixe”. É mostrar que a cidade deles também tem condições de receber congressos.
Digo isso pelo seguinte, porque nossos administradores (em todos os setores) não vão nos eventos que acontecem na região e oferecem nossa cidade para acolhê-los? Não digo “tirar o evento” da outra cidade, mas sim oferecer a nossa. Será que isso é muito difícil? Ou falta VONTADE?
Temos condições sim de receber grandes eventos e movimentar dinheiro em nossa cidade. Temos um Centro de Convenções que nunca foi utilizado para uma feira nacional, por exemplo. Temos um parque de exposições que só é utilizado para leilões de gente da grana, e nunca para rodeios populares. São dois espaços que não acrescentam nada em Caxambu. Se fossem em outra cidade, podem ter certeza de que muita coisa estaria acontecendo nesses espaços.
Alguma coisa tem que ser feita urgentemente! Estamos vendo a “banda passar” e esperando que as pessoas descubram Caxambu naturalmente. A situação é preocupante.
Esperamos que as pessoas que podem (e devem) fazerm algo por Caxambu pensem numa solução para mudar esse panorama.
Nós, cidadãos caxambuenses devemos fazer a nossa parte, dando sugestões e cobrando de todos uma melhora em nossa cidade. Faça a sua parte. Essa coluna se dispõe a ajudar no que for preciso para tirar Caxambu desse marasmo em que se encontra!

Juninho Moscca
TR3SS Comunicação Visual
moscca@gmail.com