Segundo adiantou aquele Secretário, o Governador Aécio Neves só está esperando o anuncio oficial da FIFA, previsto para este fim de semana confirmando Belo Horizonte como uma das sedes selecionadas, para anunciar os projetos do Estado a serem implementados. Dentre eles há a previsão de se anunciar o sul de Minas como área a ser oferecida para pré temporada ou mesmo permanência durante o evento, às delegações esportivas que participarão da Copa no Brasil. Para tanto o Governo do Estado, por intermédio de um trabalho conjunto das Secretarias de Esporte e Turismo, pretende realizar ainda este ano um Seminário em nossa região, dando inicio a preparação do Circuito das Águas para atender as pretensões do Estado. A boa notícia, segundo ainda o Secretário Gustavo Corrêa, é que já haveria um grupo de investidores interessados em participar deste projeto.
As notícias dadas pelo Secretário de Esportes de Minas vêm de encontro às aspirações de Caxambu, que desde o ano passado já se movimenta nesse sentido por intermédio do Caxambu Convention, que vem mantendo estreito contato com a Match Services Agency, a Agência credenciada da FIFA na área de hospedagem para o evento Copa do Mundo, sendo a primeira cidade mineira a já ter formalizada sua pretensão junto a esta entidade para ser cidade satélite do evento.
Participaram da comitiva o Superintendente do Caxambu e Região Convention & Visitors Bureau Herival da Silva Arueira, o Assessor Parlamentar do Deputado Federal Cyro Pedrosa, Eduardo Luis Faria Arnaut, e o Diretor do Hospital de Caxambu Sérgio Catardo, todos na foto junto com o Secretário Gustavo Corrêa e o Vice - Prefeito de Caxambu Veríssimo Arnaut.
Texto: Herival Arueira (jornalista)