sábado, 18 de julho de 2009

MORRE FERNANDO DINIZ, PRESIDENTE DO PMDB DE MINAS

O Deputado Fernando Diniz, (a esquerda da foto) em sua última visita à Caxambu em fevereiro deste ano acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores da cidade José Luiz Nogueira

O presidente do PMDB de Minas Gerais, deputado federal Fernando Diniz, faleceu na tarde de sexta feira, aos 55 anos, em São Paulo. Conforme as primeiras informações, Diniz havia sido submetido a uma cirurgia no Hospital Samaritano para remoção de um nódulo na virilha e sofreu complicações cardíacas após a intervenção.
Empresário, exercia seu quinto mandato consecutivo e integrava a Comissão de Minas e Energia da Câmara. Deputado federal desde 1991, ele também ocupou cargos como o de secretário-adjunto de Coordenação Política e da Casa Civil do governo mineiro. O corpo do deputado será velado hoje na Assembleia Legislativa de Minas. O governador Aécio Neves (PSDB) divulgou nota lamentando a morte do deputado. "O deputado Fernando Diniz sempre pautou suas ações, como parlamentar e presidente estadual do PMDB, pelo diálogo, defendendo com serenidade, mas firmeza, suas posições", observou. "Minas Gerais perde um de seus mais atuantes deputados, destacado articulador político, e o norte de Minas um de seus mais intransigentes defensores. Solidarizo-me, em nome dos mineiros, com seus familiares nesse momento de dor." Diniz já foi Deputado majoritário de Caxambu e sempre teva apoio de lideranças do PMDB da cidade. Em sua última visita no dia 28 de fevereiro deste ano, promoveu um enontro na Câmara de Vereadores de Caxambu com políticos da região para discutir a posição do partido às eleições de 2010.