quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ASSESSORA DE IMPRENSA DA E. COMUNICAÇÕES É PREMIADA POR FRASE SOBRE MODA

O mundo da moda - contatos com produtores e figurinistas – faz parte da agência E. Comunicações, que tem trabalhado com esse ramo de negócio com mais afinco no último ano, principalmente na área de assessoria de imprensa. Este universo, intenso e altamente explorável no Brasil, é um trabalho delicado, que requer uma boa rede de contatos e conhecimentos sobre o mundo fashion. Para isso, a assessora de imprensa da E. Comunicações, Eliana Sonja, tem se dedicado a conhecer esse mundo por meio de pessoas que são referências na área da moda, como Gloria Kalil, Célia Pardi, Lillian Pacce e Deise Sabbag, entre tantos outros profissionais. Contatos diretos com editoras e produtoras, como Noris Martinelli (revista Cláudia) e Norma Monte (novela Caminhos da Índia), ajudam a entender os caminhos difíceis, mas nem por isso fascinante, do mundo da moda. Em uma dessas “viagens” para entender e conhecer os meandros da moda brasileira, Eliana Sonja deparou-se com um concurso de frase. No site de Deise Sabbag, jornalista especializada em moda e autora da obra “A moda dos anos 80”, o internauta que respondesse a pergunta “Como você define a moda?”, estaria sujeito a ser premiado com livros sobre a área e um kit de beleza. Desafio lançado, e com os conhecimentos já adquiridos, Eliana não perdeu tempo e enviou uma frase. “Moda é a tradução de um estado de espírito de uma época” concorreu com outras centenas de frases enviadas para Deise Sabbag. E entre tantas definições, foi uma das três escolhidas, que pode ser conferida no site http://www.modosemodas.com.br/. “Fiquei muito feliz. Não é tanto pelos prêmios, mas por eu ter conseguido sintetizar em uma frase o universo da moda. Sinal de que já estou conseguindo, ainda que eu tenha que dar muitos passos ainda, saber quais os caminhos que devo seguir para fazer esse trabalho”, diz Eliana. Renata Abreu, diretora de Jornalismo da E. Comunicações, considera importante o envolvimento de funcionários e diretores da empresa com projetos que estimulem o trabalho diário. “Ainda mais em se tratando de uma empresa de comunicação”, ressalta Renata.