segunda-feira, 3 de agosto de 2009
E terminou o Festival de Inverno de Caxambu! Acredito que o saldo tenha sido positivo, pois há muito não se via a cidade tão movimentada no mês de julho. Atrações para todos os gostos aconteceram em diversos locais, e todos puderam aproveitar um pouco de cada coisa a seu gosto.
Fica então a pergunta: se tivesse sido divulgado com antecedência, o público seria maior? Com certeza que sim! Muita coisa, é claro, precisa ser melhorada e aprimorada. Parcerias com grandes empresas que apóiam a cultura no País precisam ser feitas para que nos próximos anos, o nível só aumente e quem sabe, possamos nos tornar referência no Sul de Minas e ter grande destaque nacional. Acreditar é preciso. Trabalhar mais ainda.
A pergunta sobre a divulgação é pertinente, pois somente em cima da hora o evento foi divulgado. Falta ainda para a atual administração, um trabalho mais consistente no que diz respeito à propaganda!
Não existe informação suficientes sobre o que acontece ou que vai acontecer, e com isso os reis do “ouvi dizer” sempre estão em vantagem. O ditado “a propaganda é a alma do negócio” nunca foi tão necessário para Caxambu como agora. Não me canso de dizer, Caxambu precisa acreditar mais no seu potencial. É preciso um trabalho sério e profissional, como São Lourenço irá fazer, com a contratação dos serviços de uma agência de publicidade.
Esse trabalho deve envolver poder público, hotelaria, comércio, enfim, todos que de uma forma ou de outra ganham com a cidade explorando seu maior potencial, o turismo!
Tenho certeza que depois de um mês de julho movimentado como esse, já deve existir um pensamento voltado para a divulgação da cidade, que atraia turista não só em temporadas, mas o ano todo.
“Ser grande não é questão de tamanho, mas de vontade e competência!”
Força Sempre!
Juninho Moscca
TR3SS Comunicação Visual
moscca@gmail.com