A cidade de Lavras esteve representada na mesa de autoridades pelo empresário e suplente de deputado federal Carlos Alberto Pereira, que foi convidado pelo vice prefeito de Varginha, Marcos Foresti.
Na oportunidade Aécio assinou a liberação de recursos para a construção do centro de eventos de Varginha e para a duplicação da rodovia que liga a cidade a Três Pontas.
Após a cerimônia o governador e o vice reuniram-se, a portas fechadas, com prefeitos da região presentes no evento para tratar de assuntos de interesse dos municípios do sul de minas, os quais deverão receber recursos do governo estadual para obras de infra-estrutura e melhoramentos ao atendimento dos cidadãos em suas principais reivindicações.
Aécio evitou falar sobre sua possível candidatura a presidência da república, mas foi aclamado pelas autoridades e populares como o nome ideal para concorrer ao cargo e assumir o comando da Nação, por sua comprovada competência e indiscutível visão política, sendo chamado pelos presentes de “o novo JK”.