
O fato ocorrido na cidade na última quarta-feira com a distribuição de carta anônima com acusações a membros da administração pública municipal me faz acreditar no efetivo crescimento da democracia em Caxambu.
Não pelo ato covarde e repugnável que os autores de tal vergonha escolheram para expor sua mais baixa opinião. NÃO! Isso deve ser altamente recriminado por todos. Mas o que me faz acreditar que começamos a viver novos tempos na política local foi a esmagadora e incontestável rejeição que tal carta obteve de toda a população.
Ao se proferir um manifesto covarde, insano, irresponsável, injustificado, indesejado, de ignorância tamanha foi instalado na cidade não o julgamento de nenhum envolvido ou acusado de qualquer atitude, mas sim a condenação dos que optaram pela elaboração de tal peça espúria. O assunto principal na cidade se tornou descobrir os autores, exigir a devida responsabilização dos mesmos pelos crimes cometidos e recolocar a justiça como verdadeira e única julgadora do certo ou errado.
Ao se repudiar o ato anônimo de indivíduos covardes e sem escrúpulos a comunidade caxambuense se mostra cada vez mais inserida dentro dos princípios básicos da democracia, e grita a todos os cantos que não pretende mais se sujeitar ao velho estilo de se fazer política, onde os ataques pessoais, a perseguição e o revanchismo imperavam. O que se pede hoje é o respeito ao adversário, a liberdade de expressão mas com a devida e justa identificação de quem se expressa.
Tal cenário só traz esperança à toda cidadão caxambuense, que aos poucos enxerga seu poder de participação e sua importância na construção de uma sociedade realmente justa e responsável.
Aos covardes, PUNIÇÃO!
Aos atingidos de alguma forma CORAGEM para enfrentarem as devidas injustiças cometidas!
A todo e qualquer ato que desvirtue nosso caminho rumo a um futuro melhor, INDIGNAÇÃO!