quinta-feira, 11 de março de 2010

COLUNA

Caminhando por Caxambu, todos nós nos identificamos e devemos estar compartilhando de todas as alegrias e vitórias, pois, trabalhamos aqui, nossos familiares convivem aqui, nosso sustento é retirado daqui. Qual ser humano por mais racional, dono e possuidor de todas as faculdades mentais é capaz de entender porque um sujeito qualquer ou vários cismam de detonar a cidade, as pessoas que a dirigem quer sejam agentes políticos, líderes ou representantes locais ou simples cidadãos pelo “belíssimo” prazer de ofender, caluniar ou difamar ????? . A quem interessa isto, o que se vai construir ? O infeliz autor de ato tão vil, escondido no seu anonimato vai ganhar o que, se nem pode mostrar a sua cara ? Quando será que vai poder tirar sua mascara e usufruir de seus supostos e suspeitos benefícios ?

Sinceramente, não se entende... Resta ficar indignado e desconjurar veementemente...

Ainda bem que a grande maioria tornou-se solidária e entendeu que Caxambu precisa crescer, sair da infantilidade e construir um castelo de prosperidade com as pedras que são atiradas à esmo.

Nossa cidade precisa de união, de harmonia, de competência, de auto estima elevada, de trabalho, de dedicação, de intensa participação e solidariedade em todas as suas precariedades. Observamos nos nossos vizinhos que estamos ficando para trás, e aí podemos citar as cidades de Três Pontas, Machado, Itamonte, Passa Quatro, Baependi, Três Corações, Eloi Mendes, Campanha, São Lourenço, que estamos vendo nos ultrapassar em progresso, evolução comercial, implantação de industrias, melhoria de empregos e nos deixando a perder o bonde da história e, como sabemos, as oportunidades de desenvolvimento não batem à porta duas vezes. Culpa dos agentes municipais, somente ? Não. Vereadores, comerciantes, hoteleiros, lideres comunitários, todos os contemporâneos desta geração terão que admitir não terem sabido administrar a herança de uma cidade cravejada de diamantes e dádivas naturais pela mão divina. A eleição do Dr. Luiz Carlos foi uma prova de que Deus quiz nos dar uma nova chance de seguirmos no rumo do progresso, ainda que, ele seja inexperiente politicamente e precisa de tempo para engrenar é repleto de boa vontade , de boas intenções , de honestidade, de planos para acertar e satisfazer a população, mas, nadando contra a maré, sem o apoio integral da população, sofrendo criticas gratuitas fica difícil e demorado. Ao contrário, como esta coluna “Caminhando” tem sempre proposto, vamos nos unir, trabalhar todos para o bem comum, definir nossas prioridades sempre visando o progresso e o desenvolvimento de Caxambu, daí ficará fácil e certo a vitória de todos.

Conclamo meus queridos concidadãos a pararmos para pensar e nos propormos uma reação em cadeia, sólida e forte, pois o Prefeito e os Secretários não podem resolver e não tem poderes nem estrutura para carregarem o piano sozinhos, ainda mais, se são xingados injustamente. Ao contrário devem conclamar, exortar, implorar, exigir que hoteleiros, comerciantes, charreteiros, estudantes, profissionais liberais, professores, magistrados, turistas, visitantes e demais moradores dêem sua parcela importante de contribuição e transformem Caxambu na melhor cidade para se viver. Um voto de louvor e de bênçãos aos moradores do Caxambu Velho e do Saré que tiveram suas casas inundadas no ultimo final de semana. No sofrimento, vimos nestas maravilhosas pessoas uma grande lição de honradez, de dignidade, de confiança e fé na providencia divina, lutando contra o imenso dissabor, com serenidade e paciência. Parabéns aos caxambuenses que lhes foram solidários, que Deus na sua infinita misericórdia retribua a todos. Moradores do Caxambu Velho e do Saré, o Mundo precisa de pessoas como vocês para se transformar num Mundo de Paz e Felicidade, sejam felizes, contem conosco, é assim que Caxambu é a melhor cidade para se viver.