terça-feira, 13 de abril de 2010

ITAMAR ESPERA "VOO SOLO DE DILMA" PARA DECIDIR APOIO

O ex-presidente da República Itamar Franco (PPS) afirmou que a ex-ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff (PT), pré-candidata à presidência da República, está "umbilicalmente ligada a Lula". Itamar Franco disse esperar o "voo solo da petista" para avaliar como se comportará em nível federal, nas eleições de outubro.
Nome cotado para disputar uma vaga no Senado, o ex-presidente não compareceu ao lançamento da pré-candidatura à Presidência da República do ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) no último sábado, em Brasília. Itamar sempre defendeu que o candidato tucano fosse o ex-governador Aécio Neves. Em Minas, Itamar disse que apoia o nome do governador Antonio Anastasia (PSDB), com quem esteve reunido na manhã desta segunda-feira (12), no Palácio Tiradentes.
Itamar destacou ainda que o eleitor mineiro tinha expectativa em ver Aécio Neves candidato à Presidência. Na avaliação do ex-presidente, caberá ao próprio Aécio desfazer uma "névoa" criada a partir da resistência de políticos de São Paulo em considerá-lo nome para o Palácio do Planalto.
- Queiram ou não, a eleição será decidida em Minas.
Acompanhando Itamar Franco, o presidente estadual do PPS, Paulo Elisiário, afirmou que o nome do presidente da Assembleia de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho (PP), não encontra resistência de sua legenda para ser vice na chapa de Anastasia. Elisiário, destacou, porém, que seu partido reivindica espaço na chapa majoritária, sendo Itamar Franco o nome do PPS para o Senado.
Anastasia, antes de receber Itamar e lideranças do PPS, deu posse ao Coronel Luis Carlos Dias Martins como chefe do Gabinete Militar, em substituição ao Coronel Eduardo Mendes de Sousa, que assumirá a Diretoria Geral do Instituto de Previdência dos Servidores Militares.

Fonte: R 7