terça-feira, 11 de maio de 2010

DUNGA CONVOCA SELEÇÃO PARA A COPA 2010

Após angustiantes dias à espera da definição dos 23 jogadores que serão inscritos para a Copa 2010 na África do Sul, o técnico Dunga anunciou a lista final nesta tarde no Rio de Janeiro.

Ao contrário da grande expectativa criada pela mídia nacional em torno dos nomes dos santistas Ganso e Neymar e ainda da polêmica decisão de levar ou não Ronaldinho Gaúcho e até mesmo o questionável atacante Adriano, Dunga manteve o comprometimento com o grupo vencedor da última Copa América e da Copa das Confederações, relacionando somente jogadores com quem já havia tido experiências na seleção.

A maior surpresa ficou por conta do atacante Grafite, chamado no lugar de Adriano que se manteve inconstante tanto dentro como fora de campo durante os últimos meses. Dunga ressaltou que todos os convocados foram chamados por aproveitarem as chances que tiveram e principalmente por demonstrarem a devida paixão por jogarem na seleção.

A Seleção Brasileira estréia na Copa no dia 15 de junho contra a Coréia do Norte, e enfrenta ainda Costa do Marfin e Portugal, dentro do Grupo G. A Copa se inicia no dia 11 de junho com o jogo Africa do Sul e México.

Confira a lista dos 23 convocados:



Goleiros:
Júlio César - Inter de Milão
Gomes - Tottenham
Doni - Roma

Zagueiros:
Juan - Roma
Lúcio - Inter de Milão
Luisão - Benfica
Thiago Silva - Milan

Laterias:
Maicon - Inter de Milão
Daniel Alves - Barcelona
Gilberto - Cruzeiro
Michel Bastos - Olympique Lyon

Meias:
Josué - Wolfsburg
Ramirez - Benfica
Felipe Melo - Juventus
Kleberson - Flamengo
Gilberto Silva - Panathinaikos
Kaká - Real Madri
Elano - Galatassaray
Julio Baptista - Roma

Atacantes:
Luis Fabiano - Sevilla
Nilmar - Villareal
Robinho - Santos
Grafite - Wolfsburg

A CBF divulgou no final desta tarde a lista dos sete jogadores que complementam o total de 30 atletas exigidos pela Fifa para disputa da Copa do Mundo. Ronaldinho Gaúcho, do Milan, e Ganso, do Santos, que não figuraram entre os 23 iniciais de Dunga, aparecem nesse grupo de reservas.

Diego Tardelli - Atlético-MG
Paulo Henrique Ganso - Santos
Carlos Eduardo - Hoffenheim
Marcelo - Real Madrid
Alex - Chelsea
Ronaldinho Gaúcho - Milan
Sandro - Internacional

A Fifa determina que em 1º de junho as federações apresentam as listas finais de 23 nomes, selecionados entre os 30 divulgados até esta terça. A partir dessa data, só poderá haver trocas em caso de lesões até a véspera da estreia da equipe na Copa. E o jogador convocado para substituir um machucado não precisa ser um dos sete excluídos da relação inicial de 30.

Colaboração: Zhekha Amorim
Fonte:
http://www.globo.com/