sexta-feira, 2 de julho de 2010

COLUNA

Olá meus amigos e leitores, depois de algumas semanas sem escrever estou de volta.

Nestes últimos dias aconteceram inúmeros fatos na política em Caxambu e também no dia a dia dos cidadãos, um destes fatos me leva a convidar os leitores para uma reflexão sobre os políticos eleitos no pleito de 2008 e sobre aqueles que já estão de fora das eleições há algum tempo! Então vamos refletir! Teoricamente os políticos são eleitos para exercerem o papel de líderes em uma sociedade, são eleitos para solucionar problemas, criar leis, e principalmente respeitar as leis em vigor.
Mas o que vejo são políticos querendo a desestabilização política, pensando na política do quanto pior melhor, pois assim será mais fácil de retornarem ou de conquistar o tão sonhado poder, já provaram no passado que para chegar é necessário que as administrações futuras não dêem certo sendo assim, ficam nos bastidores provocando a desunião.
Os fatos ocorridos me levam a recordar sobre a administração do ex- prefeito Jaiminho, prefeito este cassado pela câmara da época, que depois de uma extensa briga judicial provou sua inocência e retornou ao cargo de onde nunca deveria ter saído, quero lembrar aos leitores que na época Caxambu era uma cidade próspera com várias empresas gerando centenas de empregos, não posso dizer que esta cassação foi o principal motivo que levou Caxambu a situação em que se encontra atualmente mas posso com certeza afirmar que contribuiu em muito para isto.
Quero lembrar aos leitores que quem perde com a desestabilização política não são os políticos, pois os mesmos têm suas profissões e depois retornam a exercê-las normalmente, mas sim a cidade e por conseqüência os cidadãos que nela residem e dela tiram o sustento para suas famílias, precisamos de união, pois existem vários projetos em andamento que podem dar um salto gigantesco, mas vale ainda lembrar que se houver desestabilização política e falta de união não teremos os investimentos que hoje pleiteamos
Ressalto ainda que na época da cassação do prefeito Jaiminho e por conseqüência a posse do vice-prefeito não me recordo de grandes investimentos executados pela administração da época, se houve me desculpem por não ter o conhecimento de tais obras e que por favor as divulguem. Todo cuidado é pouco com as velhas raposas que sonham em chegar ou voltar ao poder e olha que têm cria se espelhando no criador!

Guilherme Pereira

Para refletir:

“Nunca foi sensata a decisão de causar desespero nos homens, pois quem não espera o bem não teme o mal.” (Nicolau Maquiavel)