
Anastasia justificou, no entanto, que a aplicação de dinheiro no turismo não significa só em turismo, mas também na recuperação das estradas, na telefonia celular, na melhoria do saneamento e no investimento em segurança pública. Todas essas ações, segundo ele, favorecem e estimulam o turismo. E foi isso que foi feito, segundo Anastasia, em Caxambu com a restauração de balneários.

O candidato afirmou que o mais importante não é o percentual, mas a qualidade do gasto e o desempenho. Minas, segundo ele, é o segundo pólo de turismo no Brasil em termos internos de atratividade de turistas. Mesmo assim, ele afirma que ainda é pouco já que a meta do Estado é ocupar o primeiro lugar. Anastasia admite que ainda existem deficiências na recepção dos turistas internacionais, que são os que investem mais no Estado. O candidato disse que isso acontece, porque durante muitas décadas o Estado não investiu em infraestrutura para o turismo.

Para mudar este quadro, ele afirmou que é preciso fazer investimento em infraestrutura e também promoção. Ele destacou que agora surge uma grande oportunidade já que em 2014 o Brasil vai sediar a Copa do Mundo e Belo Horizonte pode ser uma das sedes do mundial. Ele disse ter a certeza que nosso Estado poderá servir como subsede de seleções diversas não só até das que estarão em Belo Horizonte, mas também de outros estados. Ele disse que o Sul de Minas tem uma posição estratégica excepcional, clima e boa infraestrutura hoteleira para ser um destes locais.
Texto: Jornal Hoje em Dia
Fotos: Guilherme Pereira - Coordenação Regional da Campanha