segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ANASTASIA EM SÃO LOURENÇO

O governador Antônio Augusto Anastasia (PSDB), candidato à reeleição, acusou de "falácia" o principal adversário, candidato a governador, senador Hélio Costa (PMDB), por ter dito que o Governo teria investido apenas 0,1% no turismo no Estado. Anastasia que fez campanha neste domingo (8) em São Lourenço, no Sul de Minas, afirmou que os percentuais variam de acordo com os projetos estruturadores, sendo um deles o que se refere ao turismo. "Esse valor não está computado à conta do turismo, e sim, de obras públicas. Percebe-se que esse tipo de afirmação é do completo desconhecimento do que é a administração pública e os valores colocados nas políticas que são todos inter-relacionados", rebateu
Anastasia justificou, no entanto, que a aplicação de dinheiro no turismo não significa só em turismo, mas também na recuperação das estradas, na telefonia celular, na melhoria do saneamento e no investimento em segurança pública. Todas essas ações, segundo ele, favorecem e estimulam o turismo. E foi isso que foi feito, segundo Anastasia, em Caxambu com a restauração de balneários.

O candidato afirmou que o mais importante não é o percentual, mas a qualidade do gasto e o desempenho. Minas, segundo ele, é o segundo pólo de turismo no Brasil em termos internos de atratividade de turistas. Mesmo assim, ele afirma que ainda é pouco já que a meta do Estado é ocupar o primeiro lugar. Anastasia admite que ainda existem deficiências na recepção dos turistas internacionais, que são os que investem mais no Estado. O candidato disse que isso acontece, porque durante muitas décadas o Estado não investiu em infraestrutura para o turismo.
Para mudar este quadro, ele afirmou que é preciso fazer investimento em infraestrutura e também promoção. Ele destacou que agora surge uma grande oportunidade já que em 2014 o Brasil vai sediar a Copa do Mundo e Belo Horizonte pode ser uma das sedes do mundial. Ele disse ter a certeza que nosso Estado poderá servir como subsede de seleções diversas não só até das que estarão em Belo Horizonte, mas também de outros estados. Ele disse que o Sul de Minas tem uma posição estratégica excepcional, clima e boa infraestrutura hoteleira para ser um destes locais.

Texto: Jornal Hoje em Dia

Fotos: Guilherme Pereira - Coordenação Regional da Campanha