quarta-feira, 25 de agosto de 2010

COLUNA


COMPRE UM APARTAMENTO E GANHE UM CARRO, SERÁ! Caro consumidor em economia nada é de graça, tudo é pago, é pura matemática como um mais um são dois. O que pode acontecer nas vendas com prêmios é uma margem de lucro menor, mas, o prêmio esta embutido no custo do produto. Também no âmbito público onde o governo diz que as vacinas, exames e por ai adiante são de graça, errado, você paga seus impostos direta ou indiretamente e são eles que financiam tudo que você utiliza pelo governo. Portanto fiquem atentos quando as promoções e ofertas forem muito generosas.

Tem alguma dúvida? Fale conosco, calvo-vidal@uol.com.br

R$2,1 BI POR DIA foi o que o governo arrecadou em impostos no primeiro semestre do ano. Os dados, divulgados pela Receita Federal, representam que a arrecadação continua com fôlego, apesar de dados econômicos indicarem um desaquecimento da economia a partir do segundo semestre. (fonte: Folha).

PREFERÊNCIA POR CHEQUE AUMENTA em relação ao cartão e financeiras. Com o crédito em alta, o consumidor dá preferência às compras com cheque, pois ficam mais flexível os descontos e parcelamentos em cheque pré-datado, com essa opção o consumidor foge das taxas cobradas pelo cartão ao comerciante, resumindo é bom para os dois lados.

APRENDA A PECHINCHAR EM SETE LIÇÕES, ter cara de pau, coragem não importa o que manda é você não perder dinheiro nas suas compras.
1ª lição – Pesquisar muito para saber qual é o melhor preço e de similar no mercado.
2ª lição – Mostrar o interesse em adquirir o bem.
3ª lição – Colocar alguns defeitinhos para justificar o desconto.
4ª lição – Fazer uma contraproposta a partir do preço dado pelo vendedor.
5ª lição - Chamar o gerente para a conversa caso o vendedor não alcance um bom preço.
6ª lição – Vencer o vendedor pelo cansaço.
7ª lição – Se não houver acordo, blefar. (fonte: Denyse Godoy)