O candidato tucano ao governo de Minas Gerais, Antonio Anastasia, tem uma campanha mais de duas vezes mais cara que a de seu principal adversário, Hélio Costa (PMDB). De acordo com a segunda prestação de contas divulgada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a receita de Anastasia no último dia 3 era de R$ 15,4 milhões, e suas despesas, de R$ 14 milhões. Só o valor usado por ele com programas de rádio e TV --R$ 5,3 milhões-- corresponde a quase o total de gastos de Costa no mesmo período. O peemedebista levantou R$ 8 milhões e teve despesas de R$ 5,8 milhões. O uso da figura do ex-governador e candidato a senador Aécio Neves (PSDB) tem sido uma dos trunfos de Anastasia --que saiu de 18% das intenções de voto, em julho, para 35% em setembro, segundo o Datafolha. Anastasia gastou R$ 3,57 milhões com publicidade. Só uma peça de telemarketing em que Aécio pedia votos para ele custou R$ 1 milhão.
Fonte: Folha On Line