quarta-feira, 29 de setembro de 2010

COLUNA


CUIDADOS AO COMPRAR PRODUTOS ANUNCIADOS NA TV. Nas mãos de vendedores ultra-simpáticos ou de apresentadores famosos, os produtos anunciados em programas de televisão parecem mesmo fazer mágica. Muitas vezes, entretanto, aqueles itens tão bacanas, interessantes e aparentemente úteis, acabam encostados em casa porque não agradaram às necessidades do consumidor.

Para fazer uma compra, é essencial estar bem informado:

- Ao telefonar para a empresa a fim de efetuar o seu pedido, o interessado deve perguntar em detalhes sobre cores, tamanhos, funcionamento e voltagem.

- Ter calma ajuda muito. Como em qualquer aquisição, é recomendável realizar uma pesquisa de mercado para conferir se o preço da mercadoria está adequado.

- Outras medidas são fazer as contas para ter certeza de que a despesa cabe no seu orçamento e avaliar, com bom senso.

- E uma tática simples ajuda a evitar as compras impensadas, deixar para fechar a operação somente no dia seguinte.

Apesar de toda a prudência, o cliente pode não ficar satisfeito com sua escolha. Pela lei, o comprador possui sete dias para devolver o item e pegar o seu dinheiro de volta sem precisar dar justificativa. Boas compras. (fonte: proteste)

Tem alguma dúvida? Fale conosco, calvo-vidal@uol.com.br

VENTOS BONS PARA AS LOJAS DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO, o aquecimento nas vendas de imóveis usados e a entrega das chaves de uma grande parte de imóveis lançados em 2007 deram novo fôlego às varejistas de material de construção, que registram atualmente o maior ritmo de crescimento das vendas entre todos os segmentos do comércio. Em julho, segundo IBGE, a receita das lojas cresceu 19,8% em relação ao mesmo mês de 2009. No acumulo do ano apresentou um aumento de 20,3% na vendas, em receita. (fonte: IBGE).

REAJUSTE MAIOR E 13º ELEVAM DEFICIT DO INSS, o déficit mais que dobrou em agosto e acumulou R$ 5,4 bilhões - alta de 111,2% em relação a julho, informou o governo. No acúmulo do ano, o resultado negativo (despesas maiores do que as receitas) chega R$ 30,8 bilhões, valor 1,3% inferior ao do mesmo período de 2009. ( fonte : Folha).

LAZER MOTIVA A NOVA CLASSE MÉDIA A VIAJAR DE AVIÃO, passeios e visitas a familiares são as principais razões dos vôos dessa faixa de renda, 80% das viagens são passeios e visitas a familiares, somente 14% das viagens são feitas em razão do trabalho. (fonte: Data Popular).