sábado, 11 de setembro de 2010

DATAFOLHA: HÉLIO COSTA E ANASTASIA APARECEM EM EMPATE TÉCNICO


O Instituto Datafolha divulgou nova pesquisa de intenções de votos encomendada pela TV Globo e pelo Jornal Folha de São Paulo com as intenções de voto para o governo de Minas. Considerando a margem de erro, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, os candidatos Hélio Costa e Antônio Anastasia estão tecnicamente empatados. Confira os números:

Hélio Costa, do PMDB, tem 39% dos votos e Antônio Anastasia, do PSDB, 36%. Votos em branco ou nulos somam 5%. Não sabem em quem votar são 16%.

Os candidatos Edilson Nascimento, do PT do B; Zé Fernando Aparecido, do PV; Professor Luiz Carlos, do PSOL; Vanessa Portugal, do PSTU e Fabinho, dO PCB, têm 1% cada. Pepê, do PCO, teve a candidatura indeferida pelo TRE, mas ainda aparece na pesquisa Datafolha como candidato e não atingiu 1% das intenções de voto.

2º Turno

O Datafolha também simulou a possibilidade de 2º turno entre os candidatos Hélio Costa e Antônio Anastasia:

Se o 2º turno fosse hoje, Hélio Costa teria 47% dos votos. Já Antônio Anastasia, teria 39%.

Senado

O Datafolha perguntou ainda aos entrevistados as intenções de voto para o Senado. Em Minas Gerais, dois candidatos serão eleitos:

O candidato Aécio Neves, do PSDB, tem 67% das intenções de voto. Itamar Franco, do PPS, tem 42%. Fernando Pimentel, do PT, tem 29%. Os votos em branco ou nulos somam 13%. 35% dos entrevistados dizem não saber ainda em quem vão votar.

Marilda Ribeiro, do PSOL; Zito Vieira, do PC do B e Rafael Pimenta, do PCB, têm 2%. José João da Silva, do PSTU; Miguel Martini, do PHS; Betão, do PCO; Efraim Moura, do PSTU e Mineirinho, do PSOL, têm 1% cada. Alfredo, do PRB, teve a candidatura indeferida pelo TRE, mas ainda aparece na Pesquisa Datafolha e teve 1% das intenções de voto.

A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 8 e 9 de setembro. Foram entrevistados 1685 eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral.

Fonte: Folha de São Paulo