sexta-feira, 3 de setembro de 2010

HÉLIO COMEMORA PRESENÇA DE LULA NA CAMPANHA

O candidato a governador pela coligação “Todos Juntos por Minas” (PMDB-PT-PCdoB-PRB), Hélio Costa (PMDB), destacou a importância da presença do presidente Lula em sua campanha. Na manhã desta sexta-feira (03-09), Hélio, ao desembarcar na cidade de Varginha, no Sul de Minas, lembrou que o presidente Lula virá em Minas no próximo dia 8 para participar de eventos no Triângulo Mineiro e na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O candidato (na foto em entrevista à EPTV) disse que Lula irá ao Triângulo Mineiro para eventos administrativos e, à noite, participa de comício na fronteira entre as cidades de Contagem e Betim, acompanhado da presidenciável petista, Dilma Rousseff. O local, disse ele, está sendo fechado e será divulgado em breve.
“O presidente Lula chega no dia 8 e vai fazer inaugurações importantes na região do Triângulo Mineiro e, depois, em Contagem. À noite, vamos nos encontrar com a nossa candidata Dilma, que já está 30 pontos à frente em Minas na disputa pela Presidência da República. Vamos fazer um grande comício na região de fronteira entre as cidades de Contagem e Betim e queremos convidar todos os militantes, nossas lideranças, prefeitos, vereadores e companheiros candidatos”, afirmou Hélio em entrevista à Imprensa local de Varginha.
O candidato avalia que o apoio do presidente “é da maior importância” e que nos últimos dias são explícitas as manifestações de apoio de Lula, especialmente em inserções veiculadas no rádio e na TV. Ele ressaltou ainda a importância de um governo estadual alinhado com o federal. “Já tivemos no passado o governo estadual brigando com o governo federal, um governador se indispondo com o presidente da República e isso foi muito ruim para o Estado.”
Hélio também comentou as recentes divulgadas pesquisas de intenções de votos, que lhe dão um percentual de 40%, mantendo-o na liderança. “As pesquisas divulgadas hoje, DataFolha e do jornal O Tempo nos dão 40%. Temos uma liderança consolidada nestes últimos meses e, evidentemente, toda disputa em Minas é muito dura, acirrada. Agora é uma luta firme em defesa do povo de Minas, sobretudo dos programas sociais que Minas vai ter sob o comando de Patrus, que terá um espaço especial no nosso governo”, garantiu.

Fonte: Eliana Sonja - E Comunicação