quarta-feira, 15 de setembro de 2010

LÍDER NAS PESQUISAS, DILMA ROUSSEF VISITA VARGINHA

“A esperança venceu o medo”

A candidata à presidência do país Dilma Roussef esteve em Varginha nesta quarta-feira. Acompanhada pelos candidatos ao governo do estado, Hélio Costa e Patrus Ananias, e também pelos candidatos ao senado, Fernando Pimentel e Zito Vieira, Dilma chegou ao aeroporto da cidade por volta de 11 horas da manhã e seguiu diretamente para o Colégio Marista, onde discursou para centenas de pessoas, entre estudantes, correligionários e profissionais da imprensa.
Hélio Costa “espia” dados sobre Varginha.


Em seu discurso, Dilma ressaltou a importância de um governo estadual emconsonância com o governo federal, enfatizando, mais uma vez, seu apoio a candidatura Hélio-Patrus ao governo de Minas Gerais. Hélio Costa, em seu discurso, chamou a atenção para a saúde da região, escassa de investimentos estaduais. Dilma Roussef apresentou também, dados que demonstram o bom período vivido por Varginha economicamente.
Dilma em momento “pop star” dando autógrafos


Segundo ela, “Varginha está bombando. Hoje, é mais vantajoso continuar na cidade. Os varginhenses sabem que não precisam sair daqui em busca de oportunidades. Elas estão aqui, tão boas e até melhores que nos grandes centros.” A educação também foi lembrada. Varginha possui um dos recordes de bolsas do Prouni do estado. São 1207 estudantes beneficiados pelo Programa Universidade para Todos. A candidata lembrou ainda da importância das instituições federais que a cidade tem como o campus da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL, e do Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET, que garantem aos alunos da região, a possibilidade de uma formação superior e técnica gratuita. Antes de encerrar, Dilma convidou as prefeitas Luciana Mendonça, de Três Pontas, e Maria do Carmo Lara Perpétuo, de Betim, para dividir o palanque com ela e enalteceu o trabalho feito pelas mulheres à frente de seus municípios.
A candidata em coletiva com a imprensa

Ela encerrou seu discurso afirmando que, assim como Lula tinha de lidar com a pressão de ser o primeiro presidente brasileiro a vir do meio sindical, ela também precisaria conviver com a pressão de ser a primeira mulher a ocupar o mais alto cargo do executivo nacional. Após o discurso, Dilma se reuniu à imprensa e respondeu às perguntas dos jornalistas da região.


Reportagem e Texto:
Paola Tavares - E Comunicação
Fotos: Eliana Sonja - E Comunicação