sábado, 9 de outubro de 2010

ESPECIAL: FESTIVAL REÚNE BOA MÚSICA E SUSTENTABILIDADE

Neste fim de semana acontece um grande evento em prol de uma boa causa. O que é melhor ainda! Rock e sustentabilidade: uma combinação perfeita. Vejam vocês, que o “som do diabo”, enfim, foi reconhecido como um instrumento de paz, capaz de reunir milhares de pessoas que, assim como eu, acreditam que é sim, possível fazer um planeta melhor. Como diria o mestre Chico, “ninguém pode parar agora e fazer um novo começo. Mas todo o mundo pode começar agora e fazer um novo final”. E que, por favor, o rock seja a trilha sonora. E não Restart.




A cidade de Itu, no interior de São Paulo recebe, a partir de amanhã, o SWU Music and Arts Festival. As siglas são de Starts With You, para nós, tupiniquins, Começa Com Você, um festival que reúne mostras de artes visuais, curtas-metragens, discussões sobre o meio ambiente e um futuro sustentável e, claro, amantes de boa música. Setenta e quatro bandas são esperadas durante os três dias do evento.

Para aqueles que vão ao SWU ou os que querem saber mais sobre ele, segue um link com uma espécie de guia que a Folha Online preparou:




É uma oportunidade única para assistir à bandas internacionais de peso como Rage Against the Machine, Linkin Park, The Mars Volta, Kings of Leon, Dave Matthews Band. Aliás, nessa sexta-feira, Dave Matthews Band se apresentou no Rio de Janeiro. E o público teve a honra de esperar pela banda norte-americana assistindo a’O Teatro Mágico, que abriu o show dos caras. E eles se encontrarão mais uma vez. Domingo, dia 10, TM e Dave Matthews Band tocarão no palco Ar, no festival. Entretanto, um dos shows mais comemorados é de uma banda nacional, que eu confesso que não gostava, mas que hoje, faz parte da minha playlist: Los Hermanos. Os saudosos fãs da mistura eclética de rock com samba, marchinhas terão a rara chance de assistir ao show dos cariocas, que não costumam fazer muitos shows. Aliás, já escutei uma história de que a banda teria acabado. E não foi de uma pessoa só. Mas nunca confirmei.



Os palcos principais trazem muita coisa boa, mas os alternativos também são uma boa pedida. O palco Oi, por exemplo, recebe artistas como Mallu Magalhães, Otto, Mombojó e Autoramas. Vale à pena conferir.



Para quem ainda não tem programação para o feriado e está disposto a desembolsar, no mínimo, 120 reais por um ingresso, fica a dica de um evento que tenho certeza, será inesquecível.

Texto:
Paola Tavares
jornalista