domingo, 2 de janeiro de 2011

AÉCIO NEVES É SAUDADO EM BELO HORIZONTE

O senador eleito e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, foi um dos principais temas do pronunciamento que o governador empossado Antonio Augusto Anastasia fez à população e autoridades, na sacada do Palácio da Liberdade, no final da tarde deste sábado (1), em um dos seus compromissos da cerimônia de posse.
O governador chegou ao palácio a pé, após tomar posse do Governo de Minas na Assembleia Legislativa, passando pela Alameda dos Coqueiros da Praça da Liberdade, acompanhado por 306 alunos da rede estadual de ensino. Antes de entrar no Palácio da Liberdade, foi recepcionado por uma apresentação do grupo Valores de Minas.
Ao lado do próprio senador, e do vice-governador Alberto Pinto Coelho, Anastasia iniciou o seu discurso chamando Aécio de símbolo de Minas para o Brasil. Elogiou o trabalho do ex-governador à frente de Minas, dizendo que foi criado um novo modelo de Estado e que, embora não fosse feito tudo o que era preciso, devido ao tempo, a sua gestão foi além das expectativas. O governador empossado também prometeu dar continuidade ao trabalho iniciado em 2002. “Essa é a nossa preciosa missão e o principal legado que devemos ao grande líder Aécio Neves”, afirmou.
Em seu discurso à população, Anastasia prometeu a liberdade e a autonomia de Minas Gerais e sinalizou que pretende continuar a inserir inovações tecnológicas no Estado, além de dar atenção especial a cada região do Estado.
Em seus agradecimentos, Anastasia mais uma vez citou o ex-governador Aécio Neves. “Quero representar o sentimento de cada um dos mineiros prestando a justa homenagem àquele que hoje melhor corporifica essa Minas atemporal sustentada pelos princípios que forjaram nosso caráter e nos fizeram assim, centro e síntese da nacionalidade”, afirmou o governador e garantiu apoio aos futuros passos de seu antecessor. “Esteja onde estiver e que missões for convocado poderá contar com a solidariedade de Minas e o verdadeiro e entusiasmado apoio de sua gente a sua pessoa e a sua trajetória.”
O governador empossado finalizou se dedicando ao Estado de Minas Gerais. “Entrego meu amor por Minas. Por ela e por suas causas pretendo dedicar o que há de melhor em mim”, afirmou.

Aplausos

Cada citação ao nome de Aécio Neves foi muito aplaudida, mas o ex-governador, que não esteve presente à cerimônia de posse, na ALMG, não fez um pronunciamento no Palácio da Liberdade. Mais tarde, em entrevista disse que Anastasia deverá fazer um governo melhor do que o seu. “Ele já parte de um patamar organizacional do estado muito mais elevado e com o crescimento econômico em uma velocidade muitas vezes acima daquela que nós tínhamos em 2003. Hoje Minas já é reconhecida nacional e internacionalmente como modelo de gestão a ser seguido”, afirmou.