O Deputado Federal Carlos Alberto Pereira, convidou a imprensa de Lavras para uma entrevista coletiva na segunda feira. Carlos Alberto abriu sua fala fazendo um balanço de sua situação política devido aos processos que responde e disse que teria conseguido uma liminar que poderá anular o processo que o teria deixado inelegível.
Sem citar nomes, Carlos Alberto Pereira atribuiu sua situação político/jurídica a um membro do Ministério Público e a um Juiz que teria agido em dois processos que ele teria respondido. Segundo ele foram 11 processos respondidos e em dois, devido a uma atuação, segundo o próprio Deputado, “descabida e uma verdadeira aberração jurídica” foi condenado em segunda instância. Carlos Alberto Pereira para surpresa de muitos, fez um “mea culpa”, assumindo que teria, em conjunto com seu advogado contratado em Belo Horizonte, falhado em sua defesa, vindo com isso a ser julgado a revelia, o que teria causado a sua inelegibilidade. Carlos Alberto fez alusões comparativas à atual prefeita de Lavras que teria cometido delitos mais graves, mas que não estaria recebendo a mesma atenção por parte do Ministério Público local. O ex-prefeito de Lavras disse que esperava obter na cidade na última eleição aproximadamente 30 mil votos e que na última semana panfletos apócrifos foram lançados na calada da noite contra ele o classificando como ficha suja, tal qual a Paulo Maluf, o que teria feito um estrago em termos de votos na reta final de sua campanha. Carlos Alberto Pereira não disse nomes, mas atribuiu o “serviço” a seus “adversários políticos”. O caso está sendo investigado pela polícia civil e já tem um suspeito identificado.
Em seguida Carlos Alberto Pereira se colocou a disposição para responder perguntas dos representantes da mídia que estavam no local. Uma das questões foi se ele continuaria na política. A resposta, objetiva: “a política tem uma porta só. Quero cumprir meu mandato e tentar fazer o meu melhor e buscar a qualidade de vida para o meu povo...”. E continuou: “Fui avaliado como o melhor prefeito que Lavras já teve e se o povo quiser que eu participe posso sim tentar ajudar a buscar a melhoria da qualidade de vida para minha cidade”, disse o Deputado.
Com informações do blog: http://comentandolavras.blogspot.com/