quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

COLUNA

ESPORTE TAMBÉM É ECONOMIA, assistindo uma matéria na televisão sobre a pré temporada que as equipes de futebol profissional dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, estão realizando no Sul de Minas, percebi a importância econômica que esses clubes exercem na região. O America/MG classificado para a série A do brasileirão, se prepara na Cidade de Varginha, onde existe uma rede hoteleira de boa qualidade e um estádio em condições de utilização; Santo André/SP fez sua pré temporada em Poços de Caldas, onde também as condições são boas; Ponte Preta/SP fez a sua preparação em Extrema; Lambari recebeu o Olaria/RJ, o caçula da 1ª divisão da elite do futebol carioca. A partir deste ano (2011) até 2014 vamos respirar futebol, Caxambu tem tudo para participar dos eventos esportivos, localizada entre Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, com um clima ameno, acesso rodoviário em bom estado, com um aeroporto para pequenos aviões, o Parque das Águas que apenas necessita de algumas reformas e preparação das áreas esportivas, temos condições de sobra para participar das pré temporadas, copa de mundo e demais eventos esportivos. Portanto vamos dar um ponto de partida para recebermos esses eventos?

GOVERNO ADIA REGRA PARA AVALIAR CAFÉ, após a pressão da indústria, o Ministério da Agricultura suspendeu, por seis meses, uma das formas de avaliação da produção de café. A indústria do setor reclama dos critérios “subjetivos” para análise de sabor, aroma, acidez e adstringência do café e alegou ainda que faltam profissionais treinados para função. (fonte: Venceslau B. Filho)



INTERNET MÓVEL ATINGE 21 MIL DE CELULARES NO PAÍS, o uso de internet móvel alcançou aproximadamente 11% dos celulares no Brasil. A tecnologia 3G, que permite o acesso à internet por meio do telefone, atingiu 21 milhões de aparelhos no ano passado, segundo estimativas da G4 Americas, Associação de Provedores de Serviços e fabricantes do setor.

NO BRASIL, 40% NÃO TÊM CONTA EM BANCO, o crescimento do número de contas em bancos no país nos últimos anos ainda está longe de incluir todos no sistema bancário, mostra estudo do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Entre os brasileiros que ainda não são bancarizados, a maior parte aponta que não tem vontade de ser incluído no sistema: apenas 40,3% afirmam que gostariam de ser correntista. (fonte: Folha)



Tem alguma dúvida? Fale conosco, calvo-vidal@uol.com.br