E AÍ, GOSTOU DO CARNAVAL EM CAXAMBU? A verdade é uma só, tanto no calçadão como o atual local do carnaval, ele não é mais o mesmo, o que acontece também em outras cidades da região, Aiuruoca e Pouso Alto. Hoje o Top é Lambari, que também em breve terá a mesma situação. O que devemos perceber é que o sul de Minas não tem perfil carnavalesco, porém, o carnaval faz parte do turismo. É necessário explorar outras atrações e seguir como exemplo a cidade de Campos do Jordão, que tem carnaval, mas a meninas dos olhos dos eventos, é o Festival de Inverno, que sacode a cidade em tudo. Caxambu tem tudo para seguir a mesma linha com: Caxambuteco, Festival de Gastronomia, Festival de Jazz, Exposições de carros antigos, Concurso de Mangalarga e muitos outros que poderiam ser criados. Temos que profissionalizarmos e investir a fundo no turismo, como o Hotel Glória atualmente. Sanar os problemas que temos durante o ano, revigorar a cidade, a boa aparência é tudo para o turista e é um cartão de visitas.
Bem, como nada se faz da noite para o dia, esse é um trabalho árduo que não tem data fim, temos que estar sempre aprimorando.
* CAXAMBU DE ZERO A DEZ *
10- Para o balneário do parque, o melhor do Circuito das Águas ou até do Minas Gerais , parabéns!
0- Para as academias e igrejas tem o som muito alto e te obriga a ouvir o que você não deseja, fazer uma acústica seria bom.
3- Para o trevo de acesso na BR 267 no Santa Rita, sem meio fio, sem placa de sinalização e indicação, canteiro sem ornamentação, vamos melhorar é nosso convite para visitar a cidade.
BOLSA FAMÍLIA TERÁ REAJUSTE MÉDIO DE 19,4% DIZ DILMA, a presidente Dilma Rousseff anunciou o reajuste de Bolsa Família no dia 1º deste mês, em Irecê, na Bahia. O reajuste médio do beneficio é de 19,4% com aumento de 8,7% sobre o período de setembro de 2009 a março de 2011. Segundo a presidência, o valor médio do beneficio subirá de R$ 96 para R$ 115. (fonte: Agência Estado)
PREVIDÊNCIA VAI EXIGIR COMPROVAÇÃO DE VIDA DE BENEFICIÁRIOS, com a mudança da regra 28 milhões de segurados do INSS terão que comprovar que estão vivos para continuar recebendo benefícios. O Ministério da Previdência mudou a regra de comprovação de vida para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e vai exigir o recadastramento para os segurados que recebem os benefícios em conta-corrente e conta poupança. Até agora, a regra só valia para os que recebiam o pagamento por cartão Magnético. (fonte: Agência Brasil)
EMPRESA ISENTA TAXA DE NOVO CLIENTE, Redecard passou a não cobrar aluguel da máquina de cartões aos segmentos que considera novos mercados. Com uma previsão de quase 4 milhões de maquininhas, cerca de 24% do consumo no país passa pelos cartões, a guerra comercial deflagrada pelas mudanças regulatórias no setor de cartões, que pôs fim à exclusividade de bandeiras acirrou a busca por novos mercados. A ofensiva acelera a expansão dos meios de pagamentos digitais no país. (fonte:Gabriel Baldocchi)
Tem alguma dúvida? Fale conosco, calvo-vidal@uol.com.br