quarta-feira, 13 de abril de 2011

COLUNA


COBRANÇA SEM CONSENTIMENTO, consumidores precisam ficar atentos ás suas faturas. Cada vez mais estão sendo cobrados valores relativamente pequenos, que podem passar despercebidos, referentes a seguros que ele nunca contratou. As cobranças vêm nas faturas de cartões de crédito, contas de financiamento de lojas, contas de consumo ou até mesmo nos boletos de condomínio. O seguro de cartão de crédito, em geral, se refere à perda, ao roubo ou furto. Os outros funcionam como um seguro prestamista, ou a quitação do saldo devedor de bens ou planos de financiamento adquiridos pelo segurado.

O consumidor pode até considerar a idéia boa e realmente querer contratar o seguro, mas o que existe de ilegal é ele não ter sido informado previamente que está, na realidade, “assinado” um novo contrato. Segundo o CDC (Código de Defesa do Consumidor), o consumidor deve ser previamente avisado sobre serviços ou produtos que os estabelecimentos lhe oferecem. Se não for comunicado, tem direito à devolução em dobro. As empresas de seguro precisam enviar carta antes, explicando o que será oferecido ao cliente. Quem aderir sem perceber à nova cobrança pode exigir na justiça, a devolução do que foi pago em dobro. Os valores podem parecer pequenos e não compensarem o trabalho de correr atrás dos seus direitos, mas vários seguros indevidamente cobrados, somados, podem fazer uma diferença significativa no seu orçamento. (fonte:Proteste)

* CAXAMBU DE ZERO A DEZ *

10- Para equipe de judô, que se consagrou vice-campeã do circuíto sul mineiro, a cidade necessita de grandes campeões.

10- Para o Dia do Jornalista, que leva a informação a qualquer custo.

0- Para atual urbanização da Avenida Camilo Soares, antes estava bem melhor.

PETROBRAS AGORA AFIRMA QUE PREÇO DA GASOLINHA PODE SUBIR, apesar da afirmação de Gabrielli, o ministro Guido Mantega negou que o preço da gasolina vá ser reajustado. A Petrobras mudou o discurso e considera subir os preços dos combustíveis. (fonte:Tatiana Freitas)

INSS DEVE REVISÃO AUTOMÁTICA PARA 131 MIL APOSENTADOS E PENSIONISTAS, aposentados e pensionistas do INSS que se aposentaram até 2003, que tiveram o beneficio limitado ao teto previdenciário da época da concessão, poderão ser beneficiados por uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). (fonte: Folha)

DILMA MANDA AUMENTAR VELOCIDADE DA BANDA LARGA, a Presidente Dilma, alterou o PNBL (Plano Nacional de Banda Larga). Em vez de conexão até 600kbps (Kilobits por segundo), ela exige 1 Mbps (mega-bit por segundo) pelo mesmo preço, R$35,00. (fonte: Folha).

Tem alguma dúvida? Fale conosco, calvo-vidal@uol.com.br