***********************************************************
Sandy faz apresentação única no Palácio das Artes
Em nova fase, cantora mostra seu primeiro CD solo, "Manuscrito", sábado, em Belo Horizonte
Vanessa Perroni - Repórter - 27/05/2011 - 03:23
Autobiográfico e revelador. Assim a cantora e compositora Sandy define seu primeiro álbum solo, "Manuscrito", trabalho que serve de base ao show que acontece sábado (28) no Palácio das Artes, em apresentação única. A cantora volta ao mesmo palco onde, em 2007, fez seu primeiro show solo, interpretando bossa nova, clássicos da música americana e temas eruditos. "Fiquei muito feliz em saber que seria no Palácio das Artes, é uma honra para mim" revela.
Sua última vinda à capital mineira foi em dezembro do ano passado para gravar o clipe da atual música de trabalho, "Quem Eu Sou", quando conviveu por dois dias com os "mineirinhos", como ela diz. "Pude conviver um pouco mais com as pessoas e percebi que são muito simpáticas, alegres e prestativas, não tem tempo quente com os mineiros. Eu gosto bastante de fazer show em BH e estou feliz em voltar" conta.
Trata-se de um show intimista que já foi aclamado pelo público e a crítica do Rio de Janeiro, São Paulo e de outras cidades pelas quais passou. A cantora, sob a direção do irmão Júnior Lima e acompanhada por músicos da nova geração, mostra um elogiado repertório que mescla canções de seu primeiro trabalho autoral, releituras de artistas consagrados como Lenine, Marisa Monte e (o grupo de britpop) Oasis, além de sucessos eternizados da época em que fazia dupla com o irmão. As músicas que não integram o CD ganharam uma nova roupagem para seguir a linha do novo trabalho. Um set list que compõe sua identidade musical. "Escolhi coisas que gosto de ouvir, que gosto de cantar, de artistas que admiro, mas que também têm algum significado pra mim e que estavam próximas do meu repertório atual".
Em relação à carreira solo, expõe: "Estou podendo colocar tudo o que sou para fora, ou, pelo menos, mais do que costumava colocar. É um trabalho revelador, no qual falo de sentimentos muito reais. Ele tem a minha personalidade, as características da minha identidade". Desafios e descobertas são o que Sandy afirma estar vivenciando nesta nova fase. "Está sendo uma experiência diferente e gostosa de viver. A cada dia é um novo desafio, uma descoberta. Fazer shows com essa característica intimista é muito bacana, pois você pode sentir o público muito próximo, olhar no olho das pessoas e ver a reação delas, você consegue ter esse termômetro do público o tempo todo e, por onde já passei, o retorno tem sido bem positivo" avalia.
Dona de uma voz invejável, a cantora ainda se considera uma artista pop. "As músicas têm uma pegada um pouco alternativa e, algumas, a influência folk. Mas não dá para deixar de ser considerado pop, pois não tem nada de muito sofisticado, tem um refrão fácil de decorar, e é o que eu ainda sei fazer" afirma. De cabelos mais curtos e loira, a "queridinha do Brasil", como já foi chamada, diz que não demorou a se acostumar ao novo visual "Mudei para o comercial (de cerveja) e me acostumei rápido. Pelo contrato, já poderia ter mudado, mas estou gostando e vou ficar até enjoar", diverte-se.
"Cerveja não é minha bebida preferida"
Sandy tem sido alvo dos noticiários desde o início do ano, quando apareceu como garota propaganda de uma marca de cerveja. Manchetes revelavam uma vontade da cantora de deixar para trás a fama de boa moça, mas, quanto a isso, ela enfatiza: "Eu nunca falo esse tipo de coisa. Não é que queira me livrar da fama de boa moça, é que existe esse rótulo sim, e, de alguma forma, contribui para isso, porque sempre fui reservada. O fato de eu morar em Campinas e estar longe dos paparazzi faz com que as pessoas não participem da minha vida pessoal tanto quanto elas gostariam, e acabam achando que isso não existe, mas tenho toda uma vida aqui. Vivo longe das câmeras e ninguém sabe".
A última polêmica foi quando citou os nomes de Luciano Hulk e Xuxa em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Na ocasião, instada a falar se de fato consumia a marca de cerveja para a qual emprestou sua imagem, aventou a hipótese de que os dois apresentadores também não seriam consumidores dos produtos de beleza dos quais são garotos-propagandas.
Mas Sandy contemporiza: "Foi só um mal entendido sobre o qual quiseram fazer sensacionalismo. O que quis dizer foi que não acho que seja necessário você ser um grande consumidor da marca pela qual você foi contratada. Todo mundo sabe que cerveja não é minha bebida preferida, tanto é que o pessoal da marca já tinha visto a entrevista em que falava das bebidas que gosto. E, mesmo assim, me chamaram. E naquele comercial, não estou mentindo. Não estou dizendo que bebo cerveja, estou falando de comportamento, que eu tenho um lado divertido, descontraído, descolado, como todo mundo deve ter. Só fui sincera e, é óbvio, não me arrependo de ser sincera, vou ser sempre".
Assunto encerrado, ela volta à apresentação. "Vai ser incrível, o público mineiro é realmente muito especial. Podem esperar um show intimista e gostoso de cantar junto. Acho que vamos dividir momentos de bastante intimidade e muita música".
http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/divers-o/musica/sandy-faz-apresentac-o-unica-no-palacio-das-artes-1.285787