A diretoria do BMG Montes Claros anunciou ontem o nome de Manu Arnault para comandar a equipe na temporada 2011/2012, no lugar de Talmo, que vai treinar a equipe feminina do Sesi-SP. Manu, que já comandou o Vivo/Minas, foi auxiliar técnico do Pinheiros na última temporada.
“O Manu é um técnico experiente, que já trabalhou em grandes equipes do vôlei brasileiro. Ele vai colocar um espírito jovem na equipe e exigir mais garra dos jogadores”, afirma o diretor do Montes Claros, Victor Oliveira. O novo técnico destaca que terá a oportunidade de dirigir uma equipe com grande identidade com sua torcida. “Mesmo nos jogos da fase classificatória o público é de final e essa presença nos obriga a manter a concentração todo o tempo”., afirma Manu.
O treinador também destacou a qualidade dos jogadores contratados para a temporada. “São atletas acostumados a vencer, à rotina dura de trabalhos. O importante é ter atletas que juntos jogam melhor. É daí que precisamos tirar a força da equipe”, assegura Manu. Ele ressalta que conhece boa parte do novo elenco do Pequi Atômico. “Trabalhei com cinco jogadores e sei que podemos fazer bons jogos”, disse. Lembra ainda que o time tem uma média de idade de 27 anos e uma boa média de altura, de 1,97 m.
Amistosos
Nesta segunda feira os jogadores iniciam os exames médicos e físicos. O novo grupo do BMG Montes Claros deverá ser apresentado à torcida entre 6 e 10 de julho. O oposto argentino Federico Pereyra, que promete ser a nova estrela da equipe, só deve se apresentar no fim de agosto, pois está disputando a Liga Mundial. O dirigente revelou ainda que a equipe fará vários amistosos preparatórios.
Fonte: Super Esportes