segunda-feira, 25 de julho de 2011

GOVERNADOR ANTONIO ANASTASIA EMBARCA PARA O EXTERIOR EM BUSCA DE NOVOS NEGÓCIOS PARA MINAS

O governador Antonio Anastasia embarcou nessa sexta-feira (22) para o Japão. Em sua primeira visita oficial ao exterior, este ano, o governador vai buscar estreitar a relação entre o Estado e o país, a fim de garantir novas parcerias e possibilitar mais investimentos e empregos para Minas Gerais. No Japão o governador fará visita a empresas e terá contato com presidentes e diretores de diversas instituições que já investem e que pretendem investir no Estado.
“O grande objetivo é atrair novos investimentos e gerar empregos em Minas. O Japão tem uma economia muito diversificada, atravessou um momento difícil este ano e quer expandir seus investimentos em Minas Gerais. Fomos convidados pelo governo japonês para estarmos lá juntamente com a comitiva empresarial e alguns secretários de Estado para identificar oportunidades na área da indústria, da tecnologia e da agricultura. Tenho certeza que traremos boas notícias porque os investimentos das empresas japonesas em Minas estão crescendo. Aliás, já é uma tradição da presença japonesa entre nós”, afirmou o governador antes de decolar para o oriente.
Na sexta-feira (29), em retorno ao Brasil, Anastasia desembarca na Alemanha, onde visitará uma montadora. “Na Alemanha, a convite da Mercedes-Benz vamos visitar a fábrica de caminhões, em Stuttgart, que é um modelo para a nova fábrica da Mercedes em Juiz de Fora. A antiga fábrica de automóveis da Mercedes-Benz em Juiz de Fora está sendo transformada em uma fábrica de caminhões que vão servir a Minas e ao Brasil. Nessa visita nós vamos conhecer quais são os veículos, quais são os protótipos e conversar também com operários mineiros que lá estão se qualificando para voltar ao trabalho em Juiz de Fora”, destacou.
A comitiva do governador é formada pela secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento, presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Matheus Cotta Carvalho, e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado. Um grupo de diretores de empresas instaladas no Estado também embarcou para o Japão e acompanhará algumas reuniões.

Fonte: Agência Minas