terça-feira, 26 de julho de 2011

NOTÍCIA ATUALIZADA: OPERAÇÃO POLICIAL APREENDE MEDICAMENTOS EM CAXAMBU

Hoje pela manhã o NOTICIARAMA publicou em PRIMEIRA MÃO a nota abaixo:

Publicada às 10:05


Uma ação em conjunto da Polícia,  Receita Federal, Vigilância Sanitária, Prefeitura entre outros órgãos fiscalizadores, apreendeu medicamentos sem nota fiscal que estavam num depósito próximo a cidade. Detalhes da operação ainda não foram divulgados, mas informações extra oficiais dão conta de que os remédios estariam sendo distribuidos para a população da cidade através de uma associação particular sem ligação nenhuma com o poder público.  A polícia vai investigar a origem dos remédios e deve fazer busca e apreenssão até mesmo em outros estados.

Mais detalhes em breve.


AGORA A INFORMAÇÃO ATUALIZADA PELA EPTV 

Atualizada às 16h53


Medicamentos sem nota fiscal foram encontrados nesta terça-feira (26) em um galpão durante uma operação da Polícia Civil, Receita Estadual e Vigilância Sanitária em Caxambu, no sul de Minas. Todo o material foi apreendido. Os medicamentos pertencem à Associação Beneficente Padre José Melo, de São Paulo. De acordo com a diretoria da associação, os medicamentos foram doados por entidades e laboratórios de São Paulo para serem distribuídos de graça para pessoas carentes. Segundo a associação, a entidade tem todos os termos de doação. De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar as irregularidades encontradas. Segundo o delegado Marco Aurélio Chauki Piovesan, o galpão onde o medicamento estava guardado não tinha alvará de funcionamento. Paulo Pazotti, autoridade sanitária da Gerência Regional de Saúde em Varginha, afirmou que foi aberto um processo administrativo sanitário para apurar a origem do material, que vai ser transferido para um galpão da Prefeitura de Caxambu.

Foto: José Maria Pereira Pinto


Nota da Redação: pela manhã o NOTICIARAMA informou que a Polícia Federal estava no caso mas por enquanto o inquérito é da Polícia Civil