Os 774 municípios mineiros que estão na área de concessão da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig contam com mais uma opção de interação com a Empresa: o atendimento presencial. O Projeto Representatividade implantou agências de atendimento e Postos Cemig Fácil de Atendimento (PCFA) em todos os municípios em que a Empresa atua. Com o projeto, os clientes passam a contar com mais conforto e agilidade no atendimento às suas solicitações de serviços ou informações, pois não é mais necessário deslocar para municípios pólos para solicitar a execução dos serviços. Ao todo, são 156 agências de atendimento no Estado, sendo 34 delas no Sul de Minas, e 621 Postos Cemig Fácil de Atendimento. A lista dos postos de atendimento está disponível no endereço http://www.cemig.com.br/Atendimento/Paginas/PostosdeAtendimento.aspx
“Oferecer atendimento presencial em todos os municípios da área de concessão da Cemig é um grande desafio e uma amostra de que a Empresa busca atender seus clientes com agilidade, conforto e segurança”, explica Elieser Francisco Correa, gerente de Suporte e Relacionamento Comercial com Clientes de Distribuição da Cemig. E complementa: “esse é o maior projeto de Representatividade dentre as concessionárias de energia elétrica do Brasil”.
Para orientar a forma de atendimento presencial nos municípios, a Resolução 414, da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, determina que nos municípios em que há mais de dez mil unidades consumidoras, é necessário ter atendimento presencial durante 8 horas por dia. Nas cidades que têm entre duas mil e dez mil unidades, é necessário oferecer um atendimento de quatro horas por dia. Já para os municípios com menos de duas mil unidades consumidoras, a concessionária de energia deverá oferecer um atendimento de oito horas por semana.
Para atender a esses casos, a Cemig criou os Postos Cemig Fácil de Atendimento. As atividades e o tipo de serviço disponibilizados tanto nas agências como nos postos de atendimento são os mesmos. Segundo Elieser Corrêa, a Representatividade significou muito mais que levar atendimento presencial a todas as cidades da área de concessão da Cemig. “Houve uma grande mudança na filosofia.
Nesse sentido, a orientação, que até então consistia em direcionar o cliente para o atendimento telefônico via Fale Com a Cemig – telefone 116, mudou para o atendimento presencial.”
Modernização
Com o intuito de atender os clientes com conforto e agilidade, uma série de modificações foi realizada. Além da implantação do Cemig Fácil, ocorreram outras alterações, como a mudança de sinalização dos locais de atendimento, de leiaute, mobiliário e, principalmente, a instalação do Vídeo Atendimento, que permite ao cliente ser atendido de modo presencial, por vídeo e voz, por uma atendente que poderá estar em outra cidade.
De acordo com Elieser Corrêa, essas mudanças visam aumentar a satisfação dos clientes, que passam a ter mais uma opção de atendimento às suas solicitações de serviços e informações. Outros canais
Além do atendimento presencial em todo o Estado, os clientes também podem entrar em contato com a Cemig por outros canais de comunicação, como o Fale com a Cemig - telefone 116 e a Agência Virtual no www.cemig.com.br
Foto: consumidor exibido protocolo de atendimento realizado no Posto Cemig Fácil de São Tomé das Letras
Fonte: Imprensa / CEMIG