VOCÊ SABE QUANTO CUSTA MATER SEU MELHOR AMIGO? É forte o vinculo afetivo que se forma entre a família e o animal de estimação. É inegável o aprendizado, pois aprendemos a lidar com sentimentos de amor, de alegria, de preocupação, de perda e dor, entre outras coisas.
Custo – dá trabalho, muito trabalho, e não é barato. Seu orçamento familiar também precisa se preparar para essa novidade.
As despesas começam com a compra do animal – exceto se você adotar um bichinho em abrigos especializados. E mensalmente, seu orçamento terá de custear as despesas para manutenção do mais novo membro da família.
No caso de animais adultos serão menores serão as despesas com vacinas, por exemplo, porém maiores as despesas com consulta e com tratamentos em clinicas veterinárias. As despesas aumentam se você precisar de um lugar para deixar seu animal de estimação durante o período de férias ou viajem. Ou ainda, se encantar com variado cardápio de serviços oferecidos pelas lojas de animais: adestramento, piscinas, ofurô, esportes, taxi, além do básico banho, tosa e veterinária.
Embora relevante, talvez o aspecto financeiro não seja o mais importante na tomada de decisão de ter um animal de estimação como companheiro. Se você tem espaço e seu orçamento está folgado para custear um ou mais bichos queridos, leve a sério a reflexão sobre as variáveis envolvidas. Algumas delas: É a vontade de todos que moram na casa? Tenho espaço suficiente e adequado? Tenho tempo para dedicar atenção diária ao animal? Vou conviver com ele durante anos e cuidar dele quando estiver idoso, doente e apresentar mudança de comportamento?
Vejamos o custo mensal para manter meu melhor amigo: Ração, vermífugos, ectoparasiticida (pulgas/carrapatos), vacinas (V8+AR+tosse+giárdia), banho e tosa e outros (consultas, tratamentos, acessórios etc.) = R$ 235,00.
Algumas dicas que valem apenas lembrar:
1 – Planeje e prepare seu orçamento antes de comprar ou adotar um animal de estimação. Ele fará parte da sua vida por muitos anos.
2 – Passeie sempre com seu animal de estimação para ele faça exercícios e seja saudável, evitando despesas extras com veterinário.
3 – Não caia na tentação de comprar produtos exóticos, caros e supérfluos. Um carinho é de garça e será mais apreciado pelo seu melhor amigo.
Bem agora mãos a obra na procura do melhor amigo do homem e seja feliz ao lado dele, pois ele também será. (fonte: Folha).
* CAXAMBU DE ZERO A DEZ *
10 – para os meninos do Jiu Jitsu que conquistaram títulos no Sul Americano realizado em São Lourenço, continuem assim vocês são o exemplo para nossa cidade.
10 – para o Circuito Frutificaminas, que se realizará no dia 10 de novembro próximo, a Zona Rural é fundamental para nossas vidas.
0 – para a reforma na av. Camilo Soares, aguardo até hoje o termino, mas acho que é só isso, umas plantinhas que já tão morrendo e o calçamento, melhor é como estava,
INTERNET PODE CHEGAR A 80% DAS RESIDÊNCIAS BRASILEIRAS ATÉ 2015, especialista defende “cesta básica da web) para conectar mais usuários rapidamente. O acesso à internet, presente em somente 27% dos lares brasileiros, podem quase triplicar ao longo dos próximos quatro anos, segundo o CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil). (fonte: Folha).
ENTREGA RÁPIDA DOS CORREIOS SERÁ RETOMADA ATÉ DIA 24, correios prevêem ainda que as entregas sejam normalizadas em sete a dez dias, com a volta dos grevistas. Os serviços de entrega rápida (Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta) serão retomados até di 24. Praticamente todos os funcionários que estavam em greve retornaram suas atividades no dia 13/out, após quase um mês de paralisação. A empresa calcula que 96% dos 110 mil trabalhadores em todo o país voltaram a seus postos. (fonte: Renato Machado).
JAPÃO E COREIA QUESTIONAM IPI NA OMC, Austrália, EUA e União Européia compartilham preocupação japonesa por alta de imposto sobre carro importado. Brasil diz que não há protecionismo na Organização Mundial do Comercio (OMC) e alega distorção no mercado. O Ministério da Fazenda, afirma que a alta não é definitiva e não é protecionista, apenas uma forma de resolver uma distorção no mercado de carros. Não se trata ainda de uma disputa oficial entre os países, o que exigiria uma resposta formal do governo brasileiro. Mas é um sinal claro de que a medida incomodou muito as nações que exportam para o Brasil. (fonte:Vaguinaldo/Maeli Prado).
Tem alguma dúvida? Fale conosco, calvo-vidal@uol.com.br