segunda-feira, 24 de outubro de 2011

GOVERNADOR DE MINAS VISITA A NESTLÉ NA SUIÇA

Entrevista do governador Antonio Anastasia

Evento: Visita à sede da Nestlè e anúncio do calendário da Copa do Mundo de 2014

Local: Zurique / Suíça

Data: 20/10/11



Sobre a visita à sede da Nestlè

Tivemos hoje oportunidade de visitar a sede internacional da Nestlè, uma grande companhia, com forte presença em Minas Gerais. Visitamos a fábrica da Nespresso, onde o café mineiro é transformado em produto de alta qualidade, vimos a formação do processo e discutimos como agregar mais valor aos produtos mineiros, quer o café, quer o leite. A Nestlè mostrou-se extremamente interessada nesses assuntos e tenho certeza que desta visita à sede internacional, e nas conversas com o vice-presidente executivo responsável pelas Américas, nós teremos em relação à Nestlè notícias positivas.

A Nestlè representa hoje uma das maiores empresas da área de alimentos do mundo e com forte atuação em nosso Estado com diversas fábricas. Queremos que isso aumente, especialmente na área do leite, através da agregação de valor, ou seja, a transformação do leite in natura em alimentos e produtos já processados.

Sobre a Copa do Mundo de 2014

Em seguida, já em Zurique, participamos do anúncio pela Fifa e pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 no Brasil das cidades que receberão os jogos. Ficamos extremamente satisfeitos com o anúncio de que Belo Horizonte receberá nas duas Copas, Copa do Mundo e Copa das Confederações, nove jogos. Seremos, depois do Rio de Janeiro, a cidade que terá o número maior de jogos. E mais importante, na Copa do Mundo, em 2014, sendo o Brasil, como todos esperamos, o primeiro lugar no seu grupo de classificação na primeira fase, ele jogará duas vezes em Belo Horizonte, as oitavas de final e a semifinal, partindo aí, certamente, para a conquista do título no Maracanã.

Portanto, a cidade foi extremamente prestigiada com nove partidas internacionais e possivelmente dois jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e certamente também na Copa das Confederações, onde já teremos garantido pelo menos uma semifinal, além de outros dois jogos de relevância. Portanto, os contatos na Fifa foram igualmente muito positivos e tenho certeza que Belo Horizonte, Minas Gerais como um todo, segue de maneira muito firme e responsável para termos a melhor sede da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.