domingo, 30 de outubro de 2011

GOVERNO DE MINAS PERDÔA DÍVIDA DE TELEFONIAS

O Governo de Minas vai perdoar uma dívida de R$ 80 milhões das empresas de telefonia que atuam no Estado. A medida deve ser oficializada nos próximos dias. O texto já foi aprovado em turno único na Assembleia Legislativa e será encaminhado para o governador Antonio Anastasia (PSDB). O acerto pode ter como contrapartida a retirada de alguns processos movidos pelas empresas contra o Governo na Justiça.



Para atender ao interesse tanto do Governo quanto das operadoras, o projeto tramitou em tempo recorde na Assembleia Legislativa. Em menos de um mês, passou pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) e pelo plenário. Por ser uma proposta especial, em turno único, o texto já foi aprovado e agora aguarda apenas a sanção do governador Antonio Anastasia.

O perdão da multa e dos demais tributos em dívidas atrasadas é para receber uma quantia ainda maior, que já era praticamente descartada. Esta é a alegação dos governistas para justificar o acordo com as empresas de telefonia. A expectativa é a de que os cofres públicos recebam R$ 250 milhões com o acerto.

Fonte: Jornal Hoje em Dia.