terça-feira, 4 de outubro de 2011

JUSTIÇA NEGA RECURSO DE EX PREFEITO

O juiz Márcio Benfica negou nesta segunda-feira (3) o pedido de reconsideração de prisão do ex-prefeito de Cambuquira, Rubens Barros Santos, o "Pudim", acusado de, quando prefeito, contratar uma empresa de ônibus sem licitação. Com isso, o político, que governou a cidade de 1996 a 2004, é considerado foragido da Justiça. De acordo com o juiz, a pena que Santos deve cumprir é de dez anos e um mês em regime fechado.

O advogado do ex-chefe do executivo, Zacarias Piva, entrou com um recurso para suspender a decisão do juiz, além de um habeas corpus. Ambos no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

O caso

A Justiça de Cambuquira, no Sul de Minas, decretou a prisão do ex-prefeito da cidade, Rubens Barros Santos, conhecido como "Pudim". Ele responde a vários processos e foi condenado em um deles a três anos de prisão por improbidade administrativa. Enquanto prefeito, ele contratou uma empresa de ônibus sem licitação.

Há dois meses, o ex-prefeito havia sido condenado pelo Superior Tribunal de Justiça por outro crime, também relacionado à improbidade administrativa. O decreto de prisão está relacionado a esta condenação e ao fato do político não estar cumprindo uma pena de prestação de serviços por outro processo em que já foi condenado.

Fonte: EPTV