Em Itajubá, o evento idealizado pelo músico Sandro Nogueira acontece no Instituto Mantiqueira de Música e Arte, por iniciativa do maestro Omar Fontes, que também está produzindo o show “Revendo o Clube da Esquina”, no próximo dia 20. Para Omar, estes são momentos especiais para a arte na região sul de Minas: “Muita gente boa se juntando pra produzir obras de qualidade. Coisas pelas quais o nosso público sempre esteve ávido. Hora de prestigiar!”
Recentemente, o pianista Herbie Hancock, embaixador da boa vontade da UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) instituiu o dia 30 de abril como Dia Internacional do Jazz. Na ocasião o evento Conexão Minas Brasil Instrumental estará desenvolvendo ações de difusão e disseminação de música instrumental brasileira, que sempre manteve um diálogo e possui conexão direta com o jazz, por isso é conhecida internacionalmente como Latin Jazz.
O Conexão Minas Brasil Instrumental é uma iniciativa do Ponto Cultural Minas Brasil (www.pontoculturalminasbrasil.blogspot.com) e do Festival Minas Brasil Instrumental (www.minasbrasilinstrumental.com) e tem como objetivo, dar continuidade, periodicidade às diversas ações desenvolvidas no sul de Minas, que desde 2008 são efetuadas pelo músico e pedagogo Sandro Nogueira, conectando e estimulando o diálogo entre músicos, artistas e educadores da região para a o fortalecimento da produção e disseminação de música instrumental como linguagem universal, pluralista e de contribuição à personificação das comunidades locais, por intermédio de shows, workshops, palestras, exibição de documentários e conferências sobre temas relacionados a arte, educação e sociedade.
O evento acontecerá nos dias 8, 15, 22, 28, 29, 30 de abril, 2 e 3 maio, com o objetivo de ampliar o impacto da ação em toda região, atendendo a Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha, Cambuí e Itajubá.
Fonte: http://www.culturapa.com
SERVIÇO:
* Dia 29/04 às 20h - Instituto Mantiqueira de Música e Arte, em Itajubá:
Show com Omar Fontes (piano), Gustavo Carvalho (contrabaixo), Rodolfo Guilherme (trompete e flugel horn), Décio Buga (saxofone), Diovani Bustamante (bateria).
* Dia 30/4 às 20h - Instituto Mantiqueira de Música e Arte, em Itajubá:
Exibição do documentário a “História do Jazz”
Fonte: Helem Sandra Albino - Assessora de Comunicação IMA
