sábado, 16 de junho de 2012

FÓRUM BRASILEIRO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

“A água é vida, o ser humano é feito de água e é nosso papel protegê-la.”
                                                                                      Pedro Paullo de Oliveira

Pedro Paullo de Oliveira e a Comissão Permanente do Fórum das Águas

O diretor e organizador do evento “passa a limpo” os três dias de trabalho.
Por Roberta Nogueira

O Fórum nasceu da ideia de conceber um seminário que chamasse a atenção para as águas. A partir desse momento, procurei o professor Henrique, de Arantina e a Karla Danitza, proprietária do Jornal Panorama para uma parceria. Em Caxambu tivemos o apoio do prefeito, com a Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria de Turismo; sendo muito bem recepcionados por eles, que colocaram locais à disposição para a realização do evento. E ainda tivemos o apoio do Cristiano, dono do Hotel Glória, fundamental para realizarmos essa que é a 1ª edição do Fórum Brasileiro de Políticas Públicas.  A ideia foi concebida, trabalhamos intensamente e chegamos até aqui.
Nos três dias de trabalho grandes nomes estiveram aqui presentes e posso falar com convicção que foi em evento de alto nível, não deixando nada a desejar a outros eventos realizados na região. E nada disso seria possível sem a ajuda das pessoas já citadas, da comissão permanente do Fórum das Águas e de cada um que acreditou e participou do evento.
O Fórum é um filho que foi concebido e vai mostrar para o mundo inteiro o valor, a importância de se acordar para a questão da água, que é parte fundamental de todos nós. A água é vida, o ser humano é feito de água e é nosso papel protegê-la.  
Pedro Paullo de Oliveira  - Direção e Organização do Fórum Brasileiro de Políticas Públicas 
 Karla Danitza e equipe Jornal Panorama
Reportagem: Roberta Nogueira