sábado, 23 de março de 2013

DIA MUNDIAL DA ÁGUA HOMENAGEIA 170 PERSONALIDADES EM SÃO LOURENÇO


Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta sexta-feira (22),São Lourenço (MG) sediou a entrega das medalhas da Comenda Ambiental Estância Hidromineral. Ao todo, 170 autoridades e personalidades foram homenageadas com a medalha das águas, criada pelo Governo do Estado. Durante a solenidade foi anunciada também a criação do Batalhão da Polícia Militar do Circuito das Águas, com sede também em São Lourenço e o tombamento das águas do parque como bem imaterial de Minas Gerais.
A terceira edição do evento aconteceu na Praça João Lage, em frente ao Parque das Águas e as pessoas homenageadas são consideradas contribuintes da preservação do meio ambiente e desenvolvimento sócio econômico e cultural. A entrega das medalhas foi presidida por Diniz Pinheiro, presidente da Assembleia de Minas Gerais.“Nós temos que carregar a consciência ambiental na nossa vida, independente de qual seja nossa função”, disse Pinheiro.
Entre os homenageados estava o escritor Ferreira Goulart. “A luta pela conservação da água é uma coisa fundamental e São Lourenço é uma representação disso”, comentou.
O anúncio da criação do Batalhão da Polícia também foi comemorado durante o evento. “Estamos elevando a companhia ao status de batalhão, que compreende o Circuito das Águas que melhora nossa atuação e logística”, disse o coronel da Polícia Militar, Márcio Martins Sant´anna.
A programação no Parque das Águas vai até sábado (23) e entre elas há a entrega simbólica da comenda ambiental em homenagem à beatificação de Nhá Chica. Quem passa pelo local pode conferir também uma exposição de fotos, réplicas de animais e células vegetais do Museu Inhotim, de Brumadinho (MG). Todas as atividades são abertas ao público.
Assista a reportagem: 
Fonte: G1 sul de Minas