A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig e a Axxiom realizaram a atualização do Sistema de Gestão de Clientes com o objetivo de ampliar o atendimento e melhorar a qualidade das informações passadas pelos consumidores. Os trabalhos foram concluídos no último fim-de-semana, durante o feriado prolongado da Semana Santa, aproveitando a redução significativa nas demandas dos consumidores nessa época.
A modernização otimiza o serviço dos canais de atendimentos da Empresa além de melhorar a agilidade no atendimento e amenizar o risco de falha no sistema. O Sistema de Gestão de Clientes é responsável por registrar e processar todas as informações sobre os consumidores, serviços executados, emissão de faturas e contatos feitos pelos clientes.
Para o gerente de Projetos Estratégicos de TI e Telecomunicações da Cemig, João Luiz Silva Barbosa, a atualização do sistema vai trazer mais confiabilidade ao ambiente e mais facilidade para atendimento às demandas regulatórias e aos novos projetos previstos.
“Nenhuma outra Concessionária está com seu ambiente de software tão atualizado e com tantos recursos disponíveis, especialmente pelo volume de serviços disponíveis na agência virtual na internet e nos celulares por meio de SMS”, comenta.
O gerente de Relacionamento Comercial com Clientes de Distribuição, Sérgio Mourthé, avalia que a migração do sistema vai trazer muitos benefícios ao consumidor. “Os atendentes da Cemig vão ter mais ferramentas para atender e resolver as solicitações dos clientes que entrarem em contato com a Empresa”, afirma.
A Cemig conta com diversos projetos de atendimento ao cliente que permitem realizar negócios, reclamar, sugerir e solicitar serviços de forma eficiente. Além do investimento contínuo na melhoria dos canais já existentes, a Cemig busca oferecer opções mais cômodas e ágeis de contato com a Empresa.
Os principais canais de atendimentos da Empresa são: agências da Rede Cemig Fácil, Fale com a Cemig – telefone 116, agentes de relacionamento, Agência Virtual no portal Cemig (www.cemig.com.br ) e o Cemig Torpedo – SMS.
UAIs
Dentre os principais projetos para ampliar os canais de atendimento ao cliente, está a assinatura dos convênios para atendimento nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI) do Governo de Minas. Dessa forma, as UAIs das cidades de Belo Horizonte, Betim, Montes Claros, Divinópolis e Juiz de Fora já contam com uma agência virtual da Empresa que oferece até 98 serviços aos consumidores, como prevê o convênio de cooperação assinado com o governo estadual.