quinta-feira, 24 de abril de 2014

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM CAXAMBU


A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe deste ano será realizada de 22 de abril a 9 de maio, sendo 26 de abril dia de mobilização nacional. 
Os grupos considerados de risco para complicações por gripe poderão procurar as unidades de saúde para receberam a vacina e levar o cartão de vacinas. Além das crianças maiores de 6 meses a menores de 5 anos, integram este grupo pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar com apresentação de prescrição médica.
A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças maiores de 6 meses a menores de 5 anos, com a finalidade de reduzir casos graves e óbitos e ainda a vacinação desta faixa etária beneficia tanto a criança que recebe a vacina, como também os grupos mais vulneráveis que convivem com ela, sendo assim imunizadas indiretamente, lactentes menores de seis meses de idade e outras pessoas com doenças crônicas que não estão elencadas para receber a vacina.
Mais informações dirija-se as Unidades Básicas de Saúde: Policlínica, PSF do Bairro Santa Tereza, PSF do Bairro Caxambu Velho, PSF do Bairro Trançador e PSF do Bairro Santa Rita.


Fonte: Prefeitura de Caxambu