sábado, 19 de abril de 2014

GOVERNADOR ALBERTO PINTO COELHO PRESIDE ENTREGA DA MEDALHA DA INCONFIDÊNCIA

O governador Alberto Pinto Coelho entrega, nesta segunda-feira (21/04), às 19 horas, em Ouro Preto, a Medalha da Inconfidência a 240 personalidades e entidades que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. Maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais, a Medalha da Inconfidência é entregue anualmente e tem quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.
Esta será a 63ª solenidade de entrega da Medalha, que coincide com os 30 anos do movimento Diretas Já e os 25 anos da Constituição do Estado. O orador oficial será o senador Aécio Neves.
Antecedendo a entrega das medalhas, será feito, às 18h30, no Palanque oficial, o lançamento do livro Liberdade, essência de Minas, editado por meio de parceria da Imprensa Oficial com o Governo de Minas Gerais,  Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais,  Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tribunal de Justiça de Minas Gerais,  Ministério Público de Minas Gerais,  Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais,  Academia Mineira de Letras e  Instituto dos Advogados de Minas Gerais.
Fonte: Agência Minas