sábado, 19 de julho de 2014

PARCERIA INOVADORA NA DIVERSIFICAÇÃO DO PRODUTO TURÍSTICO NO SUL DE MINAS



O prefeito de Baependi, através de parceria inovadora com a iniciativa privada e Governo Estadual firma acordo para aumento do fluxo de turista no Município de Baependi e Região do Sul de Minas na área de abrangência do Circuito das Águas e Terras Altas da Mantiqueira. 

Através da parceria firmada entre Prefeitura de Baependi através do Departamento de Turismo e Meio Ambiente, Caminho do Anjos (http://www.caminhodosanjos.org/) e a SETES-MG - Secretaria de Turismo e Esportes de Minas Gerias para trabalhar roteiro integrado ao CRER Caminho Religioso da Estrada Real com dois Circuitos Turísticos a região ganhará nova atração para peregrinos e amantes de atividades ao ar livre.

Essa iniciativa contemplará ações de venda da região em grandes férias nacionais e internacionais, além de uma série de ações locais no município e zona rural. O acordo ainda faz de Baependi a cidade onde o Caminho dos Anjos se encerra no Santuário da Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a nossa conhecida Igreja de "Nhá Chica". Existem também previsão para realização de eventos esportivos conjuntos entre o Caminho dos Anjos e Prefeitura Municipal de Baependi, sobreposição do Caminho dos Anjos e Caminho Religioso da Estrada Real - CRER.

Na Reunião já ficou acordado a participação dos parceiros, ainda no ano de 2014, na Feira da ABAV no Rio de Janeiro e na feira internacional de Turismo da FIT na Argentina.

Com informações e foto da Prefeitura de Baependi