quarta-feira, 27 de agosto de 2014

SECRETÁRIO DE ESTADO DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO VISITA CAXAMBU

O Secretário Estadual de do Trabalho e Desenvolvimento Social Eduardo Bernis, visita Caxambu nesta sexta feira.O encontro com lideranças empresariais da região será no Palace Hotel a partir das 10 h.

Bernis foi nomeado Secretário em abril deste ano pelo Governador Alberto Pinto Coellho.









Eduardo Bernis:

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais, Eduardo Bernis era diretor do Instituto de Geoinformação e Tecnologia (IGTEC) e já ocupou importantes cargos no Estado, como a presidência da Associação Comercial de Minas Gerais e a vice-presidência do Centro de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cetec). O novo secretário foi também diretor do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon) e membro do Conselho do Sindicato da Indústria da Construção de Minas Gerais (Sicepot). Foi ainda vice-presidente da Federaminas e membro do Conselho Consultivo da Sucesu/MG, no biênio 2005/2006.

Participou do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), como convidado especial, nas discussões da Reforma Tributária. Foi ainda membro do Conselho Político de Ação Empresarial; do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Minas Gerais, do Conselho Consultivo da Corte Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), além de Conselho Estadual de Comércio Exterior (Concex) e do Conselho Administrativo do Servas, entre outros.

 Eduardo Bernis participou também de várias missões oficiais dos governos federal, estadual e empresariais, como a Feira de Hannover (Alemanha) e a de Washington, para contatos com os bancos Mundial (Bird) e Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O novo secretário também já foi agraciado com importantes comendas como o Grande Colar do Mérito Legislativo Municipal (2003); Medalha de Honra da Inconfidência Mineira (2003); Medalha do Mérito de Defesa Civil (2003); Grande Medalha Juscelino Kubitschek (2005); Comenda do “Dia de Minas” (2006); a “Insígnia Tiradentes, comenda da Câmara Municipal de Pouso Alegre; bem como o  Título de Cidadão Honorário de Pouso Alegre e o Título de Cidadão Honorário de Montes Claros.

Fonte e foto: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social