domingo, 17 de agosto de 2014

SUL DE MINAS REGISTRA AUMENTO DE 43,1% NO NÚMERO DE HOMICÍDIOS

Nos primeiros quatro meses (janeiro a abril) de 2014 o número de crimes aumentaram consideravelmente na nossa região. Nos casos de homicídio, por exemplo, houve um aumento de 43,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Esses dados estatísticos, disponibilizados pela Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais, indicam um quadro preocupante para quem está no Sul de Minas. Frequentemente recebemos notícias de mortes e crimes violentos como assaltos, estupros e sequestros. 

Considerada uma região pacífica e com crescimento econômico próspero, o local está atraindo pessoas de outros estados, com oportunidades de emprego e progresso. Com isso, atrai também a bandidagem. Nos quatro primeiros meses deste ano, os órgãos de segurança registraram 73 casos em todo o Sul de Minas, contra 51 do mesmo período de 2013.

A maior cidade do Sul de Minas é Poços de Caldas, com cerca de 160 mil habitantes, e por isso, lá os índices são maiores. Para ter uma ideia, o resultado de um balanço da Secretaria, registrou um aumento de 70% no número de crimes violentos em 2013 em relação a 2012. Por ser uma cidade turística, os números assustam. Para prevenir e tentar diminuir esses crimes, a polícia criou 18ª Companhia de Missões Especiais para o combate aos crimes violentos.

Os crimes de sequestro e cárcere privado tiveram um aumento de 28,5%, roubos e furtos cresceram 26,8%. Já nos casos de estupros, houve queda de 30%.


Fonte; São Lourenço Jornal