segunda-feira, 20 de outubro de 2014

LIONS CLUBE DE CAXAMBU NO “OUTUBRO ROSA”

No último dia 18, o Lions Clube de Caxambu, em parceria com o Rotary Clube de Caxambu, promoveu a ação social denominada “Outubro Rosa”, ocasião em que, através de seus membros, distribuiu folders sobre a conscientização para a importância do exame do câncer de mama. Na oportunidade, foram distribuídos 1.000 folhetos explicativos às pessoas que transitaram pelo calçadão da cidade. A foto mostra os companheiros do Lions Clube de Caxambu na ação do “Outubro Rosa”.



Presente nessa ação estava a Governadora do Distrito LC-12 de Lions Clubes, a companheira Idagmar Sousa Dias, juntamente com seu cônjuge, o também companheiro Pedro Abid, que visitaram nossa cidade e participaram de um jantar festivo na sexta-feira, ocasião em que a Governadora deu posse a 3 novos companheiros Leões: Valter Caldas (afilhado de Paulo Paranhos) e o casal Cristina e Fernando Mariz (afilhados de Domingos Caruso).


É importante lembrar que o “Outubro Rosa” é uma ação de caráter mundial que vem realizando com êxito a conscientização para a realização dos exames, não se restringindo apenas ao dia 18 de outubro – consagrado para esse fim. Na realidade, a ação estende-se por todo o mês de outubro e o Lions Clube de Caxambu engajou-se nessa campanha há 4 anos, sempre com a distribuição de folders explicativos.
Ainda sobre a visita da Governadora do Distrito LC-12 de Lions Clubes, a mesma visitou em sua residência o Companheiro Leão Bento Megda, que, no alto de seus 93 anos de idade, recebeu das mãos da governadora o prêmio de 45 anos de afiliação leonística.


Por fim, uma das propostas da Governadora do Distrito LC-12, em seu ano de mandato, é a valorização das escolinhas de futebol, ações importantes que permitem a maior interação de crianças ao meio esportivo. No mesmo sábado dia 18, a Governadora visitou a Escola de Futebol Intersoccer Society Show de Bola, do também companheiro Leão Rafael Filho, ocasião em que deu o pontapé inicial em uma das partidas ali realizadas.