quinta-feira, 23 de abril de 2015

BENEFÍCIOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM CAXAMBU

Cestas Básicas - beneficio eventual. É necessário estar dentro do perfil sócio econômico, ou seja, ter idosos, família numerosa, pessoa com deficiência, ou ainda estar desempregado ou estar passando por um momento vulnerável de extrema necessidade. Também é necessário que a pessoa esteja cadastrada em algum tipo de curso ou grupo no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ou ainda fazendo alguma atividade para o autodesenvolvimento.
Benefício de Proteção continuada – BPC - pessoas acima de 65 anos sem nenhum tipo de beneficio com renda até ¼ de salário mínimo (R$197,00) - por pessoa dentro de casa.
Benefício de Proteção Continuada – BPC - deficiente- pessoas com doenças degenerativas, ou incapazes para o trabalho, sem restrição de idade, com renda ¼ do salário mínimo per capita (R$197,00). Procurar a Secretaria de Assistência Social para reivindicar os seus direitos. Você tem direito a aposentadoria. Nós providenciamos isto para você através da assistente social sem nenhum custo.
Cartão do idoso - Sindipas: é o cartão para maiores de 65 anos com renda até 2 salários mínimos, para viajar sem custo nenhum para qualquer município dentro do estado de Minas Gerais.
Cartão do idoso interestadual: é o cartão para maiores de 60 anos com renda até 2 salários mínimos, que ainda não seja aposentado, viajar sem custo nenhum para qualquer estado do Brasil. Procure mais informações na Secretaria de Assistência Social.
Os aposentados não precisam de cartão para viajar, pois o próprio contracheque do pagamento já dá direito a viajar. É só procurar o guichê da rodoviária para marcar a viagem.
Adesivos e cartões para estacionamento de deficientes - procurar o Departamento de Trânsito na Delegacia de Policia Civil e requerer o seu cartão e adesivo.
Fonte: Secretaria de Assistência Social de Caxambu