domingo, 17 de maio de 2015

PREFEITO DE UBERABA, PIAU VAI A POLÍCIA POR CRÍTICA NO FACEBOOK

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau (PMDB), registrou, na semana passada, um boletim de ocorrência contra contas anônimas que criticam a administração municipal no Facebook. Formulada na quarta-feira, a queixa mira, principalmente, duas páginas da rede social, a “Reclame Uberaba” e “Acorde Uberaba”, que fazem denúncias e divulgam reclamações contra a prefeitura. De acordo com o prefeito, as postagens são “difamatórias”, contém ameaças e incitam a violência. Perfis pessoais que fizeram comentários em postagens contra a administração de Piau também foram denunciados à polícia.
“Tais fatos são ameaças, incitações a atos violentos, difamações e calúnias de forma orquestrada nas redes sociais, com consequência prejudicial da desenvoltura de serviços públicos prestados à coletividade”, mostra nota divulgada pela Prefeitura de Uberaba, que informa, ainda, que Paulo Piau decidiu realizar a denúncia por motivos “pessoais e familiares”.
“A rede social é um instrumento de comunicação importante e deve ser tratado com responsabilidade e não servir de mecanismos para ameaças e agressões pessoais”, mostra outro trecho da nota divulgada pela prefeitura.

Apesar da nota e da ação judicial, a prefeitura afirma que “críticas e sugestões são bem vindas”

Jornal O TEMPO