sexta-feira, 28 de agosto de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O CIRCUITO DAS ÁGUAS

Promovida pela Comissão de Turismo Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a Audiência Pública sobre o Circuito das Águas aconteceu nesta sexta-feira (28) em Baependi MG.
O Prefeito de Caxambu Jurandir Belini representou o município,  acompanhado do Secretário de Turismo Claudinei Bruno, do diretor do Parque das Águas Fábio Fernandes, do Procurador Jurídico Alan Baião e o vereador Nilton Américo.
Na oportunidade foi discutida entre outros assuntos, a quebra de contrato da Copasa com a Codemig, a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais. A Copasa era, até recentemente, a responsável pelo envasamento das águas minerais na região.
A reunião também discutiu a produção associada ao turismo, que beneficia os pequenos agricultores e os hotéis de Caxambu e de cidades vizinhas, além de ações que fomentam o desenvolvimento do turismo em âmbito regional.
Em sua fala o Prefeito Jurandir Belini pediu uma atenção especial por parte Codemig com relação à manutenção e preservação do Parque das Águas de Caxambu, principalmente as fontes. Segundo o chefe do Executivo em inúmeras vezes a Prefeitura solicitou autorização para fazer as reformas e as mesmas foram negadas ou não tiveram a atenção merecida por parte do órgão.
A Audiência ocorreu após um pedido da Associação do Circuito Turístico das Águas, encaminhado pelo presidente da entidade, Filipe Condé Alves.

Também participaram do encontro Prefeitos de outras cidades do Circuito das Águas, vereadores, Secretários Estaduais e Municipais, representantes de ONGs da região e diretores de autarquias estaduais, além dos Deputados Dalmo Ribeiro, Duarte Bechir e do autor do requerimento para a realização da audiência e presidente da comissão, Deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB). 

Fonte: Prefeitura de Caxambu